Porão do Rock 2012

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Porão do Rock 2012

Em meio as celebrações da independência do Brasil, Brasília realizou a 15ª edição do festival de música Porão do Rock, neste fim de semana, no complexo do Ginásio Nilson Nelson, nos dias 7 e 8 de setembro

Com estilos variados – passando pelo punk, gótico, rockabilly e instrumental –, o PDR 2012 provou que as diferenças são bem vindas e agradam o público. O show do Autoramas contou com a participação do rapper BNegão e teve covers de músicas como “Private Idaho”, do B-52’s, e outras, além das músicas dos Seletores de Frequência e Planet Hemp, grupos dos quais BNegão fez parte.

Vanguart foi um dos destaques da primeira noite do festival, com suas influências marcantes de artistas como Johnny Cash, Bob Dylan e Dorival Caymmi, que este ano ganhou seis indicações no Vídeo Music Brasil 2012, com o terceiro disco Boa Parte de Mim Vai Embora, de 2011. A apresentação foi encerrada com uma versão de “Nega Jurema”, tocada em homenagem ao brasilienses do Raimundos, autores da música.

Os Raimundos entraram no palco e tocaram na íntegra seu álbum mais famoso, Lavô Tá Novo, de 1995!

Almah estreou no PDR 2012 e apresentou seu último álbum, Motion, lançado em 2011, na voz do ex-vocalista do Angra, Edu Falaschi. Em entrevista na sala de imprensa, Falaschi garantiu que agora só vive para o Almah.

Mesmo com um público reduzido, o segundo dia de shows do Porão do Rock, neste sábado (8), resultou em uma noite nostálgica, voltada aos clássicos e fãs saudosistas, com Sepultura, Viper e o show performático de Karina Buhr, superando as atrações internacionais.

Como esperado, Karina Buhr  subiu no palco do PDR com atitude e mostrou que o rock de Pernambuco tem muito a oferecer. A baiana abriu o show com “Eu Menti pra Você”, hit mais leve de seu primeiro álbum homônimo, de 2010. Não demorou, porém, para que as músicas incorporassem a animação e êxtase da cantora, que revelou, pouco antes do show, estar realizando um sonho ao tocar no Porão do Rock.

Nesta 15ª edição do PDR, a valorização de uma programação alternativa e variada foi um dos diferenciais do evento. Afinal, por mais importante que sejam os grandes artistas, um festival de música serve também para revelar novos talentos e mostrar o que o cenário musical daquela cidade tem a oferecer. Ainda que precise de inúmeras melhorias, o Porão do Rock aos poucos renasce com a aposta em bandas locais, mescladas a nomes consagrados.

Confira na íntegra, aqui: http://omelete.uol.com.br/porao-do-rock/musica/porao-do-rock-2012

Fonte: Omelete

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS