Sonia Rubinsky vence o XV Prêmio Carlos Gomes

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Sonia Rubinsky vence o XV Prêmio Carlos Gomes

A pianista Sonia Rubinsky e a regente Ligia Amadio vencem o 15° Prêmio Carlos Gomes

A Kunst Cultural Management tem o prazer de informar que duas de suas artistas, a regente Ligia Amadio e a pianista Sonia Rubinsky, foram vencedoras do XV Prêmio Carlos Gomes de Ópera e Música Erudita, nas categorias Regente e Solista Instrumental, respectivamente.

No curso de suas edições, o prêmio consagrou artistas que, possivelmente, seriam enterrados pela ação do tempo e do descaso; revelou jovens talentos; deflagrou e consolidou carreiras. Primeira mulher em 30 anos a vencer o renomado Concurso de Internacional de Regentes de Tokyo e titular do prêmio “Melhor Regente do Ano 2001”, pela Associação Paulista de Críticos de Arte, Ligia Amadio desponta dentre os principais nomes da regência nacional. Sua discografia compreende 10 CD’s e 5 DVD’s. A artista já regeu orquestras como o Concertgebouw, de Amsterdam, a Jerusalém Symphony Orchestra e é presença contínua nas principais salas de concerto do mundo, ao lado de solistas como Martha Argerich e os irmãos Capuçon.

Aclamada pela crítica do The New York Times como uma das melhores pianistas de sua geração, a pianista brasileira Sonia Rubinsky é vencedora do GRAMMY® Latino de 2009 e gravou a obra completa de Villa-Lobos para piano em 8 volumes para o selo Naxos. Premiada diversas vezes, ela se apresentou no Carnegie Hall em novembro de 2011 e é artista presente nos palcos da América e Europa. Seu mais recente trabalho – o álbum com a integralidade de “Canções sem Palavras”, de Felix Mendelssohn-Bartholdy – já é bastante elogiado pela crítica européia, que quiparou a artista à eterna Guiomar Novaes e ao consagrado Nelson Freire.

Fonte: Felipe Renault – Kunst Cultural Management

 

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS