Kleuton e Karen: uma dupla genuinamente caipira

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Kleuton e Karen: uma dupla genuinamente caipira

Kleuton e Karen, uma dupla Genuinamente Caipira, naturais de Brasília / DF, com mais de 5 anos de carreira, usam o carisma e a humildade para levar alegria aos amantes da música raiz.

Em uma reunião de amigos, Kleuton e Karen, fizeram uma roda de viola por brincadeira, e quem assistiu gostou muito. Com tanta cobrança de formação da dupla, decidiram se inscrever em um festival regional para sentirem a aceitação do público. Foi um sucesso! Conquistaram o 1º Lugar dentre 600 duplas do Estado de Goiás. Desde esse momento, a dupla não parou mais.

(Imagem: Site Oficial da dupla)

Em 2008 Kleuton & Karen participaram do Festival de Violeiros Amadores de Poxoréu – MT, onde foram premiados e abriram as portas para o Brasil inteiro. Desde 2008, eles participam do Encontro de Violeiros de Poxoréu, onde consideram que a festa faz parte de sua carreira por terem sido revelados nos palcos do evento.
Com 22 títulos em festivais a nível nacional (GO, MT, MG, SP, DF, ES, AC, PR, RJ, etc.) inclusive Barretos – SP em agosto de 2010 – receberam o Prêmio Rozini da Excelência da Viola Caipira como dupla revelação de 2010, promovido pelo IBVC (Instituto Brasileiro da Viola Caipira) em Belo Horizonte dia 18 de janeiro de 2011.
Lançaram o primeiro CD de sua carreira, intitulado Genuinamente Caipira, música de sua própria autoria com parceria de Ismar Resende, e preparam – se para gravar o segundo disco que será chamado “A Viola Permanece“, música de autoria própria, e tem previsão de lançamento para janeiro de 2013.
A dupla foi vencedora do 23º Prêmio da Música Brasileira 2012 (antigo prêmio TIM e SHARP), onde concorreu na categoria melhor dupla regional, no dia 13 de junho no Theatro Municipal do Rio de Janeiro em noite de gala.

Kleuton e Karen mostram um pouquinho da harmonia rancheira em músicas raízes clássica a raízes românticas. Seguem no resgate e na defesa da bandeira da música raiz, com viola e violão.
É um dos únicos casais (em seu estilo) no seguimento caipira no país inteiro.

Para saber mais da dupla, acesse: www.kleutonekaren.com.br

Fonte: Kleuton e Karen

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS