Teatro: Valsa nº 6 de Nelson Rodrigues

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Teatro: Valsa nº 6 de Nelson Rodrigues

Drama da fase psicológica de Nelson Rodrigues (1912-1980) e escrito em 1951, Valsa nº 6 é construído sobre um sólido caminho de musicalidade textual e imagética, tornando-se um belo poema dramático e cênico de formalidade exemplar na dramaturgia brasileira.

A nova montagem traz no elenco Renata Calmon como ‘Sônia’, sob o olhar do jovem diretor Eric Lenate.

(Foto – Créditos: Renata Vaz)

Único monólogo escrito pelo autor, Valsa nº 6 é a narrativa de uma memória em que tempo e espaço se deslocam constantemente para se contar a angústia de uma garota de quinze anos. Entre obscuras lembranças, Sônia evoca o seu suposto assassinato. Na busca incessante por saber quem é e onde está, a personagem dá vida e voz a outras figuras que formam o universo do seu subconsciente: os pais, o médico da família, as criadas da casa, o homem por quem é apaixonada e as comadres da vizinhança. Nessa eufonia de vozes, Eric Lenate constrói o retrato de um ser que escapa da previsibilidade.

Valsa nº 6 segue em curta temporada até 12 de agosto, no Teatro Décio de Almeida Prado (São Paulo). Mais três apresentações acontecem no Teatro Zanoni Ferrite, entre os dias 24 e 26 de agosto.

O projeto foi escolhido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo para fazer parte de da mostra “Agosto Cem Nelson”, em comemoração aos 100 anos do dramaturgo, escritor e jornalista recifense Nelson Rodrigues (1912-1980).

Para ler na íntegra, acesse: www.baobacomunicacao.com.br/onroute/valsa6.html

Fonte: Baobá Comunicação

 

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER