Novo filme de Tata Amaral: “Hoje”

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Novo filme de Tata Amaral: “Hoje”

Nesta terça, 17/07, acontece a primeira exibição em São Paulo do filme “Hoje” de Tata Amaral, que tem como protagonistas Denise Fraga, que ganhou prêmio de Melhor Atriz pelo filme no Festival de Brasília e o uruguaio Cesar Troncoso, de O Banheiro do Papa, de 2007. A sessão acontecerá no Memorial da América Latina e faz parte da programação do 7° Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 12 a 19 de julho. A entrada é franca.

O filme,” Hoje”, da cineasta Tata Amaral, protagonizado por Denise Fraga (ganhou prêmio de Melhor Atriz pelo filme no Festival de Brasília) e o uruguaio Cesar Troncoso (“O Banheiro do Papa/ 2007), será exibido pela primeira vez para o público paulistano no dia 17 de julho (terça-feira) às 21h no Memorial da América Latina. A sessão faz parte da programação do 7° Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, que acontece de 12 a 19 de julho.

O longa, inspirado no livro “Prova Contrária” de Fernando Bonassi, retrata a história de Vera (Denise Fraga) ex-militante política que recebe indenização do governo brasileiro pelo desaparecimento do marido, vítima da repressão desencadeada pela ditadura militar brasileira (1964-1985).

“Hoje” foi o grande vencedor do 44º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro (2011). Além do “Candango de Ouro” de melhor filme, o longa levou o prêmio da crítica e mais 5 estatuetas de melhor fotografia, atriz, direção de arte e roteiro. Este é o quarto longa de Tata Amaral, que dirigiu “Um Céu de Estrelas” (1996), “Através da Janela” (2000) e “Antônia” (2006).

Para saber mais, acesse: http://www.ctav.gov.br/2012/07/13/exibicao-hoje%E2%80%9D-de-tata-amaral/

(Fonte: Site Ministério da Cultura – Por Carolina Balo)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER