O requinte de Delicatessen

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

O requinte de Delicatessen

Delicatessen – vencedor do 23º Prêmio da Música Brasileira de melhor álbum de língua estrangeira

Disco recebeu o Prêmio Açorianos de Música e o Prêmio da Música Brasileira

Depois de lançar o seu terceiro disco, o Delicatessen, com seu estilo cool e requintado, é uma referência para novos grupos que surgem em outras partes do mundo. No novo CD, Ana Krüger, Carlos Badia, Mano Gomes e Nico Bueno extraem dos standards de Jazz diferentes ângulos e possibilidades musicais. Imprimem nas canções o sotaque da música brasileira e a Bossa Nova. Lançado em novembro de 2011, Goodnight Kiss tem reconhecida a sua qualidade a partir das mais importantes premiações do segmento musical.

Em maio, o Delicatessen recebeu, a partir de cinco indicações, o Prêmio Açorianos de Música (mais importante prêmio no segmento artístico de Porto Alegre/RS), nas categorias Melhor Intérprete e Melhor Produtor Musical. A última conquista do grupo foi o Prêmio da Música Brasileira na categoria de Melhor Disco de Música Estrangeira também com Goodnight Kiss. O quarteto já havia sido indicado à premiação duas outras vezes e, em 2009, foi vencedor na mesma categoria, pelo disco My Baby Just Cares For Me.

A nova produção, Goodnight Kiss, gravada entre março e abril de 2011 pelo selo independente Bebel Arte, conta com a participação de dois ícones da música popular brasileira: João Donato e Roberto Menescal. Produzido por Roberto Callage e Carlos Badia, tem como convidado o pianista gaúcho Luiz Mauro Filho. Além do lançamento no Brasil, o disco ‐ que foi masterizado no lendário Abbey Road Studios de Londres ‐ chegará às lojas no Japão, pela gravadora IDEÉ Records, no sul da Ásia, pela tailandesa HitmanJazz e na Europa e todo Brasil pela distribuidora Tratore.

Fonte:Um Cultural – Mariana Amaral

 

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER