Nós do Morro apresenta “Bandeira de Retalhos”

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Nós do Morro apresenta “Bandeira de Retalhos”

Para encerrar a celebração dos 25 anos do Nós do Morro, iniciada em 2011, o grupo faz uma homenagem ao Morro do Vidigal, comunidade onde foi criado e se mantém até hoje. O espetáculo “Bandeira de Retalhos” relembra o episódio histórico de 1977, quando o governo tentou expulsar parte dos moradores do Vidigal. Eles resistiram e, com o apoio da população, da igreja católica e da imprensa, mudaram a demografia do Rio de Janeiro para sempre. Com direção geral de Guti Fraga e Fátima Domingues, a peça foi escrita pelo cantor, compositor, cineasta e artista plástico Sérgio Ricardo, que também assina a trilha sonora e a direção musical.

O texto, originalmente uma peça escrita em 1979 que virou roteiro cinematográfico há dois anos, é até hoje inédito. Sérgio Ricardo se mudou para o Vidigal em 1975 com a intenção de morar um ano no barraco comprado no Vidigal, mas, ao saber da possibilidade da expulsão das famílias do local, ficou e se tornou personagem da luta. Na trilha de “Bandeira de Retalhos” estão as músicas “Calabouço” e “No Vidigal”, obras do compositor que marcaram os anos 70 do século passado e mais onze músicas, algumas delas compostas especialmente para a montagem.

A Bica do Vidigal, espaço onde se desenrola parte da ação da peça, ganha destaque na iluminação de Márcia Francisco. O espetáculo traz no elenco os atores Alexandre Cipriano, Alexis Abrahan, Cida Costa, Cláudio Tozar, Danilo Batista, Edson Oliveira, Flavio Mariano, Francisca Damião, Jackie Brown, João Gurgel, Kizi Vaz, Lorena Baesso, Luiz Henrique Delfino, Louz Barbosa, Marcelo Mello, Maga Cavalcante, Marília Coelho, Priscilla Marinho, Renan Monteiro, Rosangela Gonçalves e Sandro Matos.

Para ler na íntegra, acesse: http://www.globoteatro.com.br/reportagem-1226-bandeira-de-retalhos.htm

De: Globo Teatro

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER