Mostra “O Inferno de Fausto”

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Mostra “O Inferno de Fausto”

Programação celebra a estreia da mais nova releitura da obra, “Fausto”, de Alexandre Sokurov

Fausto foi um homem insatisfeito quanto ao conhecimento que adquiriu. Alquimia, medicina e até magia não cessaram a sede pelo saber. Desapontado com as limitações de sua época, resolveu apelar para a entidade que, direto das profundezas do inferno, poderia lhe garantir inteligência infinita e longevidade. Firmou um pacto com Mefistófeles, o “inimigo da luz”.

O doutor pagaria a barganha com sua alma. Trato feito e tragédia concretizada. O homem se apaixona inesperadamente por uma bela jovem e se vê diante do arrependimento em relação ao acordo demoníaco.

A lenda de Fausto, de Goethe, já inspirou peças, livros e filmes. Celebrando a estreia da mais nova releitura da obra, “Fausto”, de Alexandre Sokurov, o Reserva Cultural promove a mostra “O Inferno de Fausto”, apresentando seis longas, de diferentes épocas e diretores.

Com entrada até R$ 12, a programação vai do dia 1º a 5 de julho. Para conferir a programação completa, acesse: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2012/06/mostra-o-inferno-de-fausto-em-cartaz-no-reserva-cultural/

Fonte: Catraca Livre

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS