Caetano Veloso apresenta canção inédita em show no Humanidade 2012

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Caetano Veloso apresenta canção inédita em show no Humanidade 2012

Fonte: G1 RJ – Por Henrique Porto

Os mais de 400 felizardos que lotaram o auditório montado no Forte de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite da última quarta-feira (13), puderam apreciar Caetano Veloso num show intimista, no esquema “banquinho e violão”, que contou com a execução da inédita “O império da lei”.

(Foto Crédito: Henrique Porto / G1)

Segundo o próprio cantor, a inspiração para a nova música surgiu a partir do filme “Eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios”. Baseado no livro homônimo de Marçal Aquino, o longa tem direção de Beto Brant e Renato Ciasca e é estrelado por Camila Pitanga.

“Fiquei com vontade de cantar essa música nova por causa do evento e também por ela estar na minha cabeça fortemente. Não a compus para o filme, mas por causa dele. E, apesar de não me sair da cabeça, pode ser que eu não saiba cantá-la direito, justamente porque é nova”, brincou o músico, que a dedicou ao cantor, compositor e escritor Jorge Mautner — sentado na primeira fila — depois de repetir o número, para que a plateia pudesse cantar o refrão “O império da lei há de chegar no coração do Pará”.

Foram 21 músicas ao todo, boa parte delas relacionadas aos temas da conferência sobre sustentabilidade que acontece na cidade até o próximo dia 22.

Para ler esta matéria na íntegra, acesse: http://g1.globo.com/natureza/rio20/noticia/2012/06/caetano-veloso-apresenta-cancao-inedita-em-show-no-humanidade-2012.html

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER