Teatro: Alinne Moraes vive “Dorotéia”

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Teatro: Alinne Moraes vive “Dorotéia”

Fonte: Teatro Poeira

Sob a direção de João Fonseca, Alinne Moraes estrela espetáculo “Dorotéia”, em comemoração ao centenário de nascimento de Nelson Rodrigues, um dos maiores ícones da dramaturgia brasileira.

Dorotéia é uma linda mulher que larga a prostituição após a morte de seu filho. Depois de alguns anos afastada da família, ela procura suas primas para ter uma vida decente. Porém, as três primas, todas viúvas, repudiam-na por causa de sua beleza. No decorrer da história, inicia-se uma tentativa irracional de levar Dorotéia ao caminho da virtude e das privações. O enredo, envolvente e repleto de fantasias, fará o espectador conhecer um mundo caótico, onde o feio torna-se a representação da pureza, onde o ser humano revela suas múltiplas facetas.

Uma farsa irresponsável. Foi desta forma que o autor Nelson Rodrigues definiu o texto escrito por ele em 1949 e levado à cena no ano seguinte sob a direção de Zbigniew Ziembinski (1908-1978). Apresentada no Rio de Janeiro, no extinto Teatro Phoenix, pela primeira vez com Eleonor Bruno (1913-2004) no papel título, “Dorotéia” ganha nova roupagem em 2012 pelas mãos de um dos mais produtivos diretores da atualidade, João Fonseca, e ganha o corpo de uma das atrizes mais festejadas na TV e no cinema nacional, Alinne Moraes. A estreia da peça, que poucas vezes foi encenada em território nacional, acontece no dia 20 de junho na capital carioca no Teatro Poeira, contando com Gilberto Gawronski no elenco do drama de um dos mais importantes dramaturgos da história do teatro brasileiro.

A montagem de João Fonseca, que ainda será levada ao público paulistano a partir do dia 27 de julho no Teatro Raul Cortez, revê um clássico do teatro nacional com os figurinos de Thanara Schönardie e com a cenografia de Nello Marrese, parceiro de João em diversos outros espetáculos.

Para saber mais, acesse: www.teatropoeira.com.br

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS