CISAC presta homenagem ao seu Presidente Robin Gibb, a voz de uma geração de campeão e implacável para os direitos dos criadores.

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

CISAC presta homenagem ao seu Presidente Robin Gibb, a voz de uma geração de campeão e implacável para os direitos dos criadores.

 

 

 

 

 

 

CISAC, Confederação Internacional das Sociedades de Autores e Compositores, manifestou a sua profunda tristeza com a notícia que seu presidente, cantor e compositor britânico Robin Gibb, faleceu.

 PARIS – 21/05/2012 – Robin Gibb morreu na noite de domingo, 20 de Maio de 2012, aos 62 anos de idade, após lutar contra uma doença a longo prazo. Juntamente com seus irmãos Barry e Maurice, atuando como The Bee Gees, ele fazia parte de uma das mais bem sucedidas equipes de composição da história da música pop. Como Presidente da CISAC durante os últimos cinco anos, Robin Gibb foi também a voz incansável de três milhões de criadores em todo o mundo como o líder dos membros da CISAC de 232 autores de sociedades em 121 países. Ele entusiasticamente usou sua posição como presidente da organização e como um dos compositores mais populares do mundo para convencer os formuladores de políticas globais para apoiar os criadores e promover e defender o valor de direitos autorais.

(Copyright) Staying Alive: Robin Gibb, President of CISAC gave 2011's World Copyright Summit Keynote Address (Photo: CISAC)

Após um primeiro mandato como presidente, Gibb foi reeleito por unanimidade para um mandato de três anos adicionais em junho de 2010. Na época, Gibb disse: “A presidência da CISAC é um papel que tem um grande significado para mim porque, como compositor, eu sou um crente apaixonado na gestão colectiva de direitos por sociedades de autores. Enquanto o setor de entretenimento inteiro está em uma encruzilhada, eu quero aproveitar esse novo mandato para ajudar a desenvolver um sistema de gestão de direitos que é sustentável na era digital, um sistema que atenda a demanda pública de fácil acesso a todas as nossas obras, preservando os direitos e interesses de todos, inclusive o pagamento justo para os criadores para usar as suas obras. ”

Em homenagem a Gibb, pintor francês e Vice-Presidente CISAC Hervé Di Rosa disse: “O espírito de compromisso de Robin Gibb e paixão pela causa dos autores permanecerá vivo em todos nós. Sentiremos falta de nosso amigo, e da comunidade da CISAC sentirá falta do seu líder. ”

Kenth Muldin, Presidente do Conselho de Administração da CISAC, comentou: “Robin tem sido o nosso Presidente e a voz da CISAC durante os últimos cinco anos e durante todo este período temos sido abençoados por sua presença e o seu entusiasmo contagiante. Ele tomou o seu papel muito a sério, sabíamos que podíamos contar com ele sempre, e que os princípios dos direitos dos autores estavam sob ataque. Em nome da CISAC, e em nome de toda a comunidade criativa que ele tão brilhantemente representada, gostaria de oferecer os nossos pêsames mais profundos e sinceros para a sua esposa e à sua família. Sentiremos a sua falta imensamente, vamos sentir falta de sua energia, sua dedicação à causa dos autores e, acima de tudo, eu vou sentir falta de sua amizade “.

Olivier Hinnewinkel, Diretor Geral da CISAC, disse: “A comunidade criativa global e todos nós da CISAC estamos profundamente chocados e entristecidos com o falecimento de Robin Gibb. Robin ficou conhecido em todo o mundo como um grande compositor e artista, mas ele foi também conhecido como um ativo defensor dos direitos dos criadores. Robin Gibb era incrivelmente generoso com seu tempo e implacavelmente lutou pelas causas dos autores e seus direitos.

Robin Gibb, cantor e compositor, Presidente da CISAC, 1949-2012

Para mais informações:

Todos os discursos, vídeos e fotos de Robin Gibb como Presidente CISAC estão nesta página:

www.cisac.org/CisacPortal/listeArticle.do?numArticle=1505&method=afficherArticleInPortlet

Robin Gibb site oficial: www.robingibb.com/home

O papel de Robin Gibb na CISAC: www.robingibb.com/charitywww.cisac.org/president

Sobre a CISAC: www.cisac.org/about

Contatos:

Marianne Rollet, CISAC, Diretora de Comunicações, marianne.rollet@cisac.org

 

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER