Pitty leva seu projeto paralelo para tocar no South by Southwest 2012

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Pitty leva seu projeto paralelo para tocar no South by Southwest 2012

Extraído do site UOL – Por Lúcio Ribeiro

A barca brasileira desembarca forte no South by Southwest 2012, o principal festival de música nova do mundo que acontece esta semana em Austin, no Texas. Só nesta quarta-feira (dia 14), no Maggie Mae’s, um dos 92 locais de shows no festival neste ano, seis representantes do chamado “Sound of Brazil” se apresentaram na casa.
Pela ordem são os cantores Renato Godá, Tiago Iorc e Tita Lima. Depois vem a banda Agridoce, projeto paralelo da cantora Pitty, um show de Tiê e fechando a noite a apresentação da banda indie paulistana Some Community. Entre outros brasileiros no festival estão a banda curitibana Rosie and Me, e MC Zuzuka Poderosa.

(Martin e Pitty – Reprodução Instagram)

Pitty leva ao Texas seu duo de folk rock formado com o guitarrista Martin, que toca na sua banda principal. No Agridoce, Martin também canta. Mesmo conhecida no Brasil, Pitty fez como a maioria de bandas novas que querem tocar no South by Southwest. Se inscreveu pela internet e esperou pelo chamado do festival. O evento é um investimento para novas bandas. O festival abre o espaço para os artistas se apresentarem.

Como funciona o SXSW
Imagine seis ou sete ruas Augustas, em São Paulo, lotadas de gente dentro e fora dos bares e clubes. Bote uma igreja, seis ou sete lojas bacanas com espaço para shows, alguns terrenos e praças, pequenos parques e restaurantes com estrutura para som ou instalada em seus estacionamentos. Agora coloque para circular cerca de 2.000 bandas, artistas e DJs, tocando o dia todo e por seis dias seguidos, espalhados em mais de cem palcos, dentro da programação oficial, à noite, e também nas muitas festas paralelas que ocorrem durante o dia.
O festival começou em 1987 como evento pequeno de música dentro de um centro de convenções. Esperavam-se 150 pessoas e acabaram aparecendo quase mil. Nesta edição especial de 25 anos que ocorreu, apareceram mais de 23 mil pessoas.

O que foi o que é ou o que será em música, tecnologia e cinema ou nasceu aqui no South by Southwest ou teve que passar pelo festival para ganhar credibilidade.

Para ver esta matéria na íntegra, acesse: http://musica.uol.com.br/ultnot/2012/03/14/pitty-tie-e-mais-artistas-representam-som-do-brasil-no-festival-texano-south-by-southwest.jhtm

(Foto: Martin e Pitty – Reprodução Instagram).

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER