EDA de Uberaba facilita registros na região

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

EDA de Uberaba facilita registros na região

Extraído do G1 Triângulo Mineiro – Por Luiz Vieira

Uberaba é a única cidade de Minas Gerais a contar com o serviço.

Fundado em outubro de 2010, o Escritório de Direitos Autorais (EDA), instalado na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães em Uberaba, conta com mais de 188 registros de produções de toda a região. O EDA foi criado por meio de um termo de cooperação entre a Secretaria Municipal de Educação e a Fundação Biblioteca Nacional e tem o objetivo de assegurar a produção intelectual dos autores.

Segundo a responsável técnica pelo escritório, Faraídes Maria Sisconeto de Freitas, a participação dos escritores da cidade e região tem aumentado ao longo do tempo de funcionamento. Faraídes diz que o registro garante direitos. “Ele assegura a produção intelectual no que se refere a interioridade. No caso de alguma questão de direito autoral, se ele tiver esse registro, poderá ser uma das provas de anterioridade. Uma questão íntima para os autores é o registro daquele ‘filho’ que ele criou”, finalizou.

O registro é usado para músicas, peças teatrais, produções como a criação de logomarcas e até revistas em quadrinhos. Para realizar o processo o autor precisa seguir algumas regras. O processo leva no máximo 90 dias para ser concluído.

Para ler na íntegra esta matéria, acesse: http://g1.globo.com/minas-gerais/triangulo-mineiro/noticia/2012/02/escritorio-de-direitos-autorais-de-uberaba-facilita-registros-na-regiao.html

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER