Festival São Paulo Representa

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Festival São Paulo Representa

O Festival São Paulo Representa traz nomes da nova cena musical em shows ao vivo. Os grandes destaques para este ano de 2012 serão Criolo, João Erbetta, Karina Buhr e a banda Bojo, todos associados Abramus.

Amanhã, dia 24, quem sobe ao palco da ‘Sala Funarte Guiomar Novaes’ é João Erbetta Trio.João Erbetta é guitarrista, compositor e produtor musical. João transita entre ritmos brasileiros como frevo, carimbó e a ciranda, juntamente ao jazz, a surf music e ao country. Integrante da banda de Marcelo Jeneci e um dos fundadores do power trio, Loz Piratas, João apresentará na ‘Sala Funarte Guiomar de Novaes’ o repertório de seu segundo trabalho instrumental, o CD Changes, gravado no Brooklyn e mixado na Califórnia.

Já no sábado, dia 25, teremos Criolo, mostrando o repertório de seu álbum de estreia Nó na Orelha. O artista se apresenta acompanhado de sua banda, que conta com Daniel Ganjaman (direção musical, teclados e backing vocal), Marcelo Cabral (direção musical, baixo acústico e elétrico), Guilherme Held (guitarra), Sérgio Machado (bateria), Maurício Bade (percussão), Thiago França (sax e flauta) e Dan Dan (MC).

No dia 10 de março teremos Karina Buhr, que apresentará seu novo álbum, Longe de Onde. Em parceria com Bruno Buarque e Mau, o álbum virá recheado de romantismo, lirismo e existencialismo em suas 11 faixas. Karina, influenciada fortemente pelo maracatu, participou de vários grupos musicais, até decidir seguir carreira solo, quando lançou Eu Menti Pra Você (2010).

No dia 23 de março, a vez e o palco é da banda Bojo. Nesses onze anos o Bojo já fez de tudo: lançou um CD só em MP3 antes do iPod, tocou para um milhão de pessoas no centro de São Paulo, participou de festivais importantes como o Montreal Jazz Festival, o Eletronika e o Sónar, foi eletrônico, foi computadorizado, foi acústico, foi improvisado. A banda volta agora, após seis anos de seu último trabalho, com a elaboração de um novo som, talvez inspirado em “Secos e Molhados”, talvez não. Como toda boa música improvisada, o sujeito é ela mesma: a música.
Sobre o Festival São Paulo Representa:

O Festival começou em dezembro de 2011 e continuará até dia 24 de março de 2012. O projeto ocupa a ‘Sala Funarte Guiomar Novaes’ com um panorama da produção musical paulistana, totalizando 26 espetáculos musicais e 2 debates sobre a cena independente paulistana. O projeto São Paulo Representa foi selecionado pela Fundação Nacional de Artes – Funarte no edital de Ocupação da ‘Sala Funarte Guiomar Novaes’. Confira abaixo os associados Abramus na programação do Festival São Paulo Representa:

SHOWS
Dia 24/02 – João Erbetta Trio
Dia 25/02 – Criolo
Dia 10/03 – Karina Buhr
Dia 23/03 – Bojo

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER