

A maior associação de música e artes do brasil
Aos 80 anos, celebrados hoje, o cantor, compositor e violonista Toquinho segue como uma das maiores referências da música brasileira. Esta data especial coincide com um momento de grande atividade na carreira do artista: nesta quinta-feira, 9 de julho, estreia nos cinemas o longa-metragem dirigido por Erica Bernardini, enquanto sua consagrada turnê em celebração aos 60 anos de carreira segue na estrada, com apresentação confirmada em Belo Horizonte (MG).
A coprodução entre Brasil e Itália apresenta um olhar íntimo sobre a vida do músico. Conduzido pelo próprio Toquinho como narrador de suas memórias, o filme revisita momentos marcantes de sua trajetória, incluindo a célebre parceria com Vinicius de Moraes na década de 1970.
Já nos palcos, o espetáculo “Só Tenho Tempo Pra Ser Feliz” vai muito além de um show tradicional. A turnê é uma verdadeira celebração histórica, proporcionando uma experiência afetiva ao público ao reunir clássicos que evidenciam a sofisticação musical e a sensibilidade que se tornaram marcas registradas de sua obra ao longo de seis décadas.
A próxima oportunidade para o público vivenciar essa celebração será em Belo Horizonte, no dia 31 de julho, às 21h, em apresentação única no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes.
Os ingressos estão disponíveis para venda na plataforma Sympla.
Foto: Direitos reservados | Retirada do Instagram @toquinho
Arte: Júlia Sousa | Texto: Barbara Freitas