Feira de audiovisual começa em Cannes

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Feira de audiovisual começa em Cannes

Edição da MipCom tem foco na Rússia e funciona como principal vitrine de conteúdo para canais estrangeiros

Comissão brasileira tem 35 produtoras independentes e também representantes dos canais abertos

ELISANGELA ROXO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Para Cannes, no sul da França, tão importante quanto o cinema é a TV. Lá acontece, de hoje até quinta-feira, a maior feira de audiovisual do mundo, a MipCom (mipworld.com/mipcom).
Além da compra e venda de programação, o evento, que neste ano tem como foco a Rússia, terá discussões sobre o futuro da TV e sobre meios de financiamento.
Uma participação aguardada é a do ator Kiefer Sutherland (de “24 Horas”), que vai falar sobre “Touch”, nova série que ele estrela na Fox.
O Brasil enviou uma delegação oficial com representantes de 35 produtoras independentes. Eles vão mostrar seus produtos a canais de diversos países.
Tiago Mello, diretor-executivo da produtora Mixer, viajou a Cannes antes da MipCom para participar da MipJunior, feira de produtos audiovisuais voltados para crianças e adolescentes, que aconteceu no final de semana passado.
“Fiz reuniões [no sábado] com cerca de 30 canais internacionais para falar sobre ‘Julie & os Fantasmas'”, adianta Mello. Entre os países que já viram um trecho da série, estão Portugal, Canadá, Estados Unidos, China e Rússia.
No Brasil, o programa estreia no dia 17 na Band e no dia 20 no Nickelodeon, que também tem contrato para a exibição na América Latina.

CANAIS ABERTOS
A Band também está entre os canais abertos que enviaram profissionais à França.
Além de “Julie e os Fantasmas”, tenta negociar as séries “Descolados” e “Anjos do Sexo”, as novelas “Água na Boca” e “Paixões Proibidas (esta uma parceira com a portuguesa RTP) e o programa jornalístico “A Liga”.
Já a Globo aposta na venda dos folhetins “Passione”, “Cama de Gato” e “Ti Ti Ti” e das minisséries “A Cura”, “Força-Tarefa”, “As Cariocas”, “Cinquentinha”, “A Diarista” e “Som e Fúria”.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER