Funarte vai recuperar prédio do TBC

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Funarte vai recuperar prédio do TBC

Por Roberta Pennafort para o Estadão

O Teatro Brasileiro de Comédia, fechado há três anos em São Paulo, será finalmente recuperado e reaberto pela Fundação Nacional de Artes (Funarte), à qual pertence. O anúncio foi feito na noite desta terça-feira, 2, pelo presidente da Funarte, Antônio Grassi, durante a reabertura do teatro Dulcina, no centro do Rio, também revitalizado pelo órgão. A obra custaria R$ 17,6 milhões, segundo previsão divulgada ainda na gestão do ex-presidente da Funarte Sérgio Mamberti.

Durante seu discurso, Grassi ressaltou a excelência da programação do mês de agosto para o Dulcina, em referência indireta à publicação pelo Estado, nesta terça-feira, de reportagem que diz que a Funarte contratou sem edital e sem licitação artistas que considera “ímpares”. “Para a Funarte, artistas de sucesso merecem ser homenageados e não tratados como delinquentes”, afirmou, diante da plateia de artistas e funcionários da fundação. Ao chegar ao teatro, ele já havia dito que “o processo de inexigibilidade (de licitação) é legítimo”.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,funarte-vai-recuperar-predio-do-tbc-,753365,0.htm

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER