Festival de Cinema Judaico exibirá 40 produções em SP

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Festival de Cinema Judaico exibirá 40 produções em SP

Por Igor Giannasi para a Agência Estado

O Festival de Cinema Judaico de São Paulo chega à sua 15.ª edição querendo rejuvenescer a faixa etária de seus espectadores. “O grande público do festival é de pessoas acima dos 40 anos”, observa Daniela Wasserstein, curadora desde a primeira mostra, em 1996. Para tentar chamar a atenção dos mais jovens para os filmes que de algum modo abordam a cultura judaica, Daniela conta que teve a preocupação de escolher mais comédias em relação às mostras anteriores para a seleção deste ano, além de trabalhos com temáticas mais ligadas aos interesses desse público.

No total, serão exibidas, a partir de hoje e até domingo, em seis salas, 40 produções, que apresentam uma diversidade não apenas de gêneros e estilos, mas também de origem. Há representantes da cinematografia de Israel, Brasil, China, Estados Unidos, Índia, México, Argentina, Canadá, Dinamarca, Espanha, França, Polônia, República Checa, Suécia, Suíça e Alemanha.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,festival-de-cinema-judaico-exibira-40-producoes-em-sp,753188,0.htm

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER