MAC-SP prepara a exposição ‘Modernismos no Brasil’

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

MAC-SP prepara a exposição ‘Modernismos no Brasil’

Da Agência Estado para o Estadão

A inauguração da nova sede do Museu de Arte Contemporânea da USP (MAC), prevista para o segundo semestre, deve ser novamente adiada. Após visita de representantes da universidade ao antigo prédio do Detran, o diretor do museu, Tadeu Chiarelli, e a instituição decidiram esperar que todo o complexo – que inclui, além do prédio principal, três anexos – fique pronto para utilização, o que deve acontecer apenas no início de 2012. Por conta disso, o museu resolveu montar já em setembro uma exposição com cerca de 200 obras de seu acervo, algumas delas longe do público desde os anos 90.

“A instituição foi segurando a exibição da sua coleção e a gente não pode ficar assim”, diz Tadeu Chiarelli. “Existe uma demanda muito grande sobre a possibilidade de o público entrar em contato com o acervo”, continua o diretor do museu. A abertura da nova sede do MAC, cuja obra é realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, vem sendo adiada desde 2009.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,mac-sp-prepara-a-exposicao-modernismos-no-brasil,749570,0.htm

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS