Alexander Calder

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Alexander Calder

Por Gabriel Daher

Caso estivesse vivo hoje, o escultor e artista plástico norte-americano Alexander Calder (representado pela AUTVIS) estaria completando 113 anos.

Nascido em Lawton, Pensilvânia, em 1898, Alexander Calder formou-se em engenharia mecânica e foi pintor e ilustrador.  Em 1926 mudou-se para Paris, onde fez grande amizade com o pintor espanhol Joan Miró (representado pela AUTVIS) e teve contato com os recentes movimentos artísticos que emergiam na cidade.

Na capital francesa realizou suas primeiras esculturas, e em 1932 criou o estilo que o deixaria famoso, os móbiles, esculturas que prezavam pelo movimento. Calder faleceu em 11 de Novembro de 1976, em Nova Iorque, aos 78 anos.

Em sua homenagem, o Google inseriu em sua página principal uma figura comemorativa que remete a uma de suas clássicas esculturas. A imagem foi cortesia da norte-americana ARS (Artists Rights Society), associação co-irmã da AUTVIS e licenciadora das obras de Calder. Para conferir e interagir com a homenagem, basta acessar www.google.com.br

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER