Exposição em SP celebra os 50 anos do Parque Xingu

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Exposição em SP celebra os 50 anos do Parque Xingu

Da Agência Estado para o Estadão

A cultura indígena muda vidas. Na virada do século 20, o marechal Cândido Rondon percorreu grandes áreas do oeste brasileiro para a instalação de linhas telegráficas. A missão o transformou em defensor dos índios. Em 1940, a mesma magia tocou a vida de três irmãos, que participavam de uma viagem para desbravar e abrir campos de pouso na região do Mato Grosso. Anos depois, o desejo de preservar as aldeias fez com que Orlando (1914-2002), Cláudio (1916-1998) e Leonardo Villas Bôas (1918-1961) fossem os mentores da criação do Parque Indígena do Xingu, primeira terra indígena homologada pelo governo federal, em 1961. Os 50 anos do feito serão celebrados a partir de hoje, na exposição “Irmãos – O Xingu dos Villas Bôas”.

Com curadoria de Marcello Dantas e Noel Villas Bôas, filho de Orlando, e investimento de R$ 1,5 milhão, a mostra ocupa cerca de 1.500 m² da área de convivência do Sesc Pompeia e promete transportar os visitantes para uma espécie de floresta de maneira interativa e atraente. A O2 Filmes, de Fernando Meirelles, assina a produção e a parceria criativa do evento, que tem sua inspiração ligada ao longa “Xingu – O Filme”, projeto da O2 Filmes, que tem direção de Cao Hamburger e conta a trajetória dos três irmãos sertanistas.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,exposicao-em-sp-celebra-os-50-anos-do-parque-xingu,744344,0.htm

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER