Chico Adnet

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Chico Adnet

Chico Adnet Foto: Daryan DornellesNo próximo dia 13 de julho (4ª feira), o pianista, arranjador, cantor e compositor Chico Adnet faz show de lançamento do seu recém-lançado disco “Alma do Brasil” (independente) no palco do Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico, RJ. Lançado na segunda quinzena de maio, o álbum, que marca a estreia solo do músico, vem colhendo diversos elogios da critica especializada.

Consagrado por ases da música e do humor, o sobrenome Adnet ganha o reforço da estreia solo de Chico Adnet. Pai do humorista Marcelo, irmão do músico e compositor Mário Adnet e das cantoras Muiza e Maucha Adnet, entre outras vozes musicais da família (a tia pianista Carmen, de 80 anos, foi laureada no concurso Chopin de Varsóvia, em 1949), o CD “Alma do Brasil” faz uma espécie de antologia da expressiva obra do cantor, ainda desconhecida.

O show conta com a direção artística do próprio Chico Adnet, em parceria com Jaime Alem, que também assinam juntos a produção do CD. Em sua estreia nos palcos, o cantor conta com a participação especial dos irmãos Mario e Maucha, além do “Coral do Meu Afeto”, integrado por seus filhos Marcelo e Luiza Adnet e seus grandes amigos.

 

Para o repertório do show, Chico Adnet escalou as canções do novo álbum, na sua grande maioria de autoria própria, como “Navegante”, que abre o disco, o samba-bossa “Cabrocha branquinha”, a balada de amor “Por que?” e a épica “Alma do Brasil”, faixa que batiza o disco. “O repertório do show mescla canções que fiz há mais de 20 anos, com coisas escritas no último ano”. “Foi uma escolha natural das músicas que representavam mais o que fiz ao longo do tempo e que mais me emocionaram”, conta Chico.

Chico Adnet também apresenta ao público duas novas composições, que não integram o recém-lançado projeto: “Fred Astaire do Samba”, parceria com Mario Adnet, que ganha a participação especial do irmão no show, além de “Samba da Feira” (Chico Adnet), dentre outras surpresas.

Ainda no set list do show, estão os sambas “Olha só” e “De qualquer maneira”, que, assim como no disco, ganham a participação de Maucha Adnet e do “Coral do Meu Afeto”, respectivamente; o maracatu “Adeus Brasil”, “Choro para Luiz Eça”, em homenagem ao pianista, amigo e professor Luiz Eça, e a canção de amor “Tema de Evita”, todas do novo CD.

Chico Adnet sobe ao palco acompanhado dos músicos Jorge Helder (baixo), Duduka da Fonseca (bateria), Itamar Assiére (piano), Marcos Esguleba e Reginaldo Vargas (percussão), Eduardo Neves (flauta), Joana Queiroz (clarinete), Rui Alvim (clarinete e sax), Pedro Paes (clarone), Everson Moraes (trombone), Aquiles Moraes (trompete) e Philip Doyle (trompa). Nas cordas, estão os músicos: Carla Rincon, Adonhiran Reis, Nikolay Sapoundjiev, Francisco Roa, Andréia Carizzi e Vinicius Amaral (violinos); Fernando Thebaldi, Eduardo Pereira e Ivan Zandonade (Violas); Hugo Pilger, Marcus Ribeiro e Diana Lacerda (Violoncelos). O cenário e a iluminação são assinados por Eduardo Salino.

Serviço

 

Data: 13 de julho de 2011 (quarta-feira)
Local: Espaço Tom Jobim
Site: www.jbrj.gov.br/cultura/espaco_tom_jobim.html 
End: Rua Jardim Botânico, 1008
Horário: 21h
Abertura da casa: 20h30
Capacidade
: 500 pessoas
Tel para informações: (21) 2274-7012
Classificação etária: 14 anos

Estudantes e maiores de 60 anos pagam meia-entrada.

* A venda de meia-entrada é direta, pessoal e intransferível e está condicionada ao comparecimento do beneficiário aos pontos de venda, munido de documento original que comprove condição prevista em lei. É obrigatória a apresentação dos documentos também na entrada do espetáculo.

Preços: R$ 40,00 (Inteira) e R$ 20,00 (Meia entrada)

Pontos de venda: Bilheteria do Teatro ou Ingresso.Com (www.ingresso.com.br/br/home/default.asp)

Horários da bilheteria: De terça à sexta, 14h às 17h 

Formas de pagamento: Dinheiro

Acesso para pessoas portadoras de necessidades especiais em cadeira de rodas.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS