Sintonizando com Igor Jansen

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Sintonizando com Igor Jansen

Publicado em 16/04/2023.

O ator e cantor Igor Jansen compartilha com a Abramus como foi seu processo de entrada na música, e como concilia a vida corrida de ator em novela com a vida pessoal.

Neste ano, Igor lançou o single “Vida de Novela”, e nos conta um pouco mais sobre seus novos planos de carreira, tanto no universo digital quanto nos palcos musicais, de teatro e sets audiovisuais.

1 – Dentre os seus diversos projetos, você atuou no filme “O Shaolin do Sertão”, nas novelas “As Aventuras de Poliana”, “Poliana Moça” e no espetáculo da Broadway “13-O Musical”. Quais foram as particularidades e diferenças para você entre atuar na televisão, no cinema e nos palcos teatrais?

Tudo é arte e tudo é maravilhoso, mas o tempo nesses três formatos de arte são diferentes. Estou gravando agora em abril/2023 meu 4º filme para cinema, e o clima nas gravações são mais lúdicos, os diretores querem ter certeza que captaram a melhor interpretação daquela cena, melhor luz, som, ângulo, etc… Normalmente não se roteiriza muitas cenas por dia exatamente por conta desses detalhes, pois como a tela de cinema é muito grande tudo fica superlativo e muito perceptível. Nas novelas podemos dizer que é um regime de produção em massa, 20, 30 até 40 cenas por dia numa velocidade louca, tudo pra ontem e tals. Como tem duração prolongada, é comum gravarmos de forma não cronológica, variando o momento da personagem , humor e o estado de espírito. Você grava uma cena diurna de muita energia e na sequência é comum sair pro camarim para trocar de roupa e voltar já para uma cena de estúdio noturna onde pode ter muita emoção, por exemplo. Já no teatro tem o público né, ao vivo e a cores… São as mesmas falas, mas o público muda todo dia e esse fato torna tudo muito especial, e deixa a gente muito feliz com o carinho deles.

2 – No início deste ano, você lançou seu single “Vida de Novela”, sua segunda música autoral. Como foi seu processo de criação? Conte um pouco sobre esta música.

A ideia da música veio em um daqueles dias que eu estava gravando em estúdio a novela , vivendo uma trama qualquer e depois que o diretor diz “corta”, a gente volta a real. Todos os fã-clubes criando casais, tanto para o personagem da novela, quanto para minha vida pessoal. Um caldeirão de emoções e tudo ao mesmo tempo (risos). Me juntei com uma parceira de criação que me ajuda a encontrar as palavras certas e transformar isso em música.

3 – O que te motivou a iniciar sua carreira musical?

Sempre amei música! Minha mãe desde sempre fez questão de me matricular em aulas de instrumentos e meu pai é daquele tipo que me apoia totalmente em tudo.Na sequência, teve o meu personagem na novela, o João, que fugiu de casa no Ceará para estudar música em São Paulo. Por conta da novela, comecei a frequentar os estúdios Mosh para gravar várias músicas para a novela. Um tempo depois, começamos a nos apresentar em eventos de fãs da novela com muita gente e aquela sensação em cima do palco foi determinante para querer mais e mais música na minha vida. A primeira música chama “Jeito Simples”, ela foi lançada durante o início da pandemia e até entrou na segunda parte da novela, Poliana Moça.

4 – Você pretende conciliar simultaneamente sua carreira musical com sua carreira de ator?

Sim! Amo essas duas artes. Também não quero me afastar das redes sociais, onde produzo conteúdos mais livres, participo de trends, como as dancinhas e aproveito para postar covers de músicas e artistas que admiro. Além de ser um espaço mais íntimo, que consigo me aproximar dos meus fãs.

5 – Com mais de 12 milhões de seguidores no TikTok, você é considerado um fenômeno na plataforma. Ao que você atribui este sucesso?

Essa é minha rede social mais nova, iniciamos simultaneamente na pandemia o TikTok e meu canal no YouTube. A galera curte saber mais da nossa rotina sem filtros, mais livre e o TikTok foi minha válvula de escape. Cada ideia maluca que temos, a gente posta lá (risos). Já conheci gente nova e conquistamos novos fãs, que inclusive nem sabiam desse meu trabalho como ator/cantor.

6 – Quais seus projetos futuros no mundo artístico?

O nosso planejamento é esse ano intercalar cinema, streaming e música. Vamos lançar música nova a cada 60 dias pra ir aumentando nosso repertório e fazendo shows por onde nos chamarem. É uma apresentação bem pra cima, com uma playlist que amo ouvir e cantar artistas como Jota Quest, Vitor Kley, Jão, Tiago Iorc, Chorão, Lagum, e outros.

7 – O que mudou na sua vida com tantos projetos e com o sucesso?

Tudo! De uma vida pacata e anônima, para ator das novelas infantis do SBT! Agora música, filmes, redes sociais, publicidade, moda e entretenimento fazem parte da minha rotina. Graças a Deus, tenho como empresários meu pai e minha mãe, que cuidam do Igor Jansen 360°, lado profissional e pessoal.

8 – Com tanto trabalho e atuando em tantas vertentes, sobra um tempo para diversão? O que você gosta de fazer no seu tempo livre?

Sim, claro! É tudo uma questão de planejamento, consigo me dedicar ao meu trabalho e também ter tempo de qualidade com amigos e família. Adoro curtir uma praia, praticar esportes, um bom pagode e balada com amigos.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS