Replay de abril

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Replay de abril

Foto: Agência Métrica.

Publicado em 26/04/2023.

Da pista de dança às dicas de como receber por seus direitos autorais, o mês de abril foi repleto de destaques nas nossas redes sociais. Vamos de Replay?

Com o título de Rainha do Dancehall concedido pela Revista Rolling Stones, a artista celebrou seus 18 anos de carreira solo.

Lei Di Dai também é idealizadora do projeto “Gueto pro Gueto Sistema de Som”, sendo a primeira mulher no Brasil a ter um sound system, e com isso, fortalecendo o movimento de levar música gratuita para todos lugares.
Confira a entrevista na íntegra, aqui.

Salma e Mac comandam a banda indie rock Carne Doce desde 2013. Agora, a dupla apresenta novo projeto pautado na MPB, Bossa Nova e Pop Acústico, e já com disco disponível. Produzido por Alexandre Kassin, também responsável pela produção de álbuns de referência da Música Popular Brasileira, “Vôo Livre” foi lançado em 2022.

A dupla goiana aproveita, e comenta um pouco mais sobre a cena musical local e seus desafios, assim como as descobertas em se aventurar em um novo gênero musical que requer outras referências.
Quer conferir a entrevista completa? Confira aqui.

Alguns compositores se perguntaram qual o motivo de não receber por seus direitos autorais. 

E para compreender isso, é importante reforçarmos e nos atentarmos a alguns pontos. Confira aqui.

Universal Music Group anunciou uma nova parceria com a plataforma de streaming Deezer.

Com proposta de novo modelo de remuneração aos artistas, a colaboração tem a intenção de desenvolver um formato no qual o artista também é remunerado pelo fã que traz para a plataforma, assim como o engajamento que estes geram.

Saiba mais.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS