Replay de fevereiro

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Replay de fevereiro

Publicado em 01/03/2023.

Já passou a quarta-feira de cinzas, mas ainda dá tempo de conferir o desfile das campeãs. Abram alas para os destaques do mês nas nossas redes sociais.

Juca Novaes sempre se dividiu entre duas paixões: a música e a lei. De uma família de artistas, optou por cursar direito na PUC-SP, mas sem nunca abrir mão de continuar desenvolvendo suas habilidades musicais, mantendo na mesma época os estudos de violão, piano, teoria musical, e até incluiu o curso de composição e regência no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

O restante desta grande trajetória você encontra aqui na entrevista completa do Sintonizando.

Não tem como falar do carnaval brasileiro sem falar das marchinhas. Originadas ainda com os primeiros blocos do país, ajudaram a tornar a festa até então europeia, em verdadeiramente brasileira. É sobre a história deste importante feito para a nossa cultura e identidade nacional que nos debruçamos, levantando curiosidades e homenageando as personagens que ajudaram a construir esta história, ao semear as fundações originárias da grande festa que temos na atualidade. A história completa você encontra aqui.

Compositor, cineasta, jornalista, escritor, ator, ilustrador e especialista em Economia da Cultura! O multifacetado e talentoso Luiz Carlos Prestes Filho também veio sintonizar com a Abramus e o público em fevereiro, falando sobre o novo álbum, que acaba de lançar, e sua relação com as músicas CLÁSSICA e POPULAR. Um casamento mais comum e bem sucedido do que você pode imaginar e que traz reflexões que valem muito a pena conferir aqui, nesta entrevista exclusiva.

08 de janeiro ficou marcado como o dia em que uma multidão em fúria destruiu parte do patrimônio cultural do país – algo que nem os invasores otomanos tiveram coragem de fazer com a capital do Império Romano do Oriente. A Abramus compartilhou o artigo, redigido por Sergio Martins, para a AUTVIS (Associação Brasileira dos Autores Visuais). O texto mostra que, independente de qualquer inclinação política, é necessário entender que a cultura de um povo jamais pode ser destruída. Uma lição vital que todos devemos aprender e você encontra aqui.

Outro destaque do mês foi o pontapé inicial de uma nova série em nossas redes. A “Me Ajuda, Abramus!” veio para tirar aquelas dúvidas que sempre deixam nossos associados e seguidores encucados. Aqui você encontra a primeira dúvida sobre o registro de músicas. Só não deixe de acompanhar nossas redes, pois outras dúvidas vão sendo respondidas de forma simples e direta, em posts perfeitos para salvar e ter acesso rápido sempre que precisar.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS