Metrô de SP

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Metrô de SP

 

Por Juliana Sayuri para o Guia Folha

“Passageiros-visitantes”, olhos bem atentos no metrô paulistano. Às vezes, não dá tempo para aproveitar o “passeio” nos trens metropolitanos, mas o fim de semana é uma oportunidade para conferir, mesmo de passagem, as chamadas “linhas de cultura” da malha metroviária.

Atualmente, as estações de metrô da cidade de São Paulo abrigam 17 exposições temporárias –além de duas mostras fixas (“Ipiranga: O Bairro do Grito!”, na estação Alto do Ipiranga, e “Santo Amaro”, na estação Largo Treze). Confira destaques selecionados pelo Guia:

Andreas Feininger – Nova York Anos 40
A mostra fotográfica em cartaz na estação Santa Cruz destaca o olhar do americano Andreas Feininger (1908-1999), consagrado na revista “Life”, com reproduções de suas fotos na cidade de Nova York. Vale conferir também as 93 fotografias na exposição de Feininger, pela primeira vez na América Latina, no museu Lasar Segall.

Estação Santa Cruz do Metrô – mezanino – r. Domingos de Moraes, 2.564, Vila Mariana, zona sul, São Paulo, SP. S/ tel. Sex. e sáb.: 4h40 às 24h. Até 31/5. Livre. Grátis.

Hydros 4 – Cotidiano
Artistas latino-americanos assinam os 17 registros fotográficos que compõem a exposição dedicada à água. Além de conferir imagens impactantes, os “passageiros-visitantes” descobrem curiosidades sobre o elemento, por exemplo, o consumo de água –um milhão e 24 mil litros por ano, o equivalente a metade de uma piscina olímpica.

Estação Clínicas do Metrô – av. Dr. Arnaldo, 555, Pacaembu, centro, São Paulo, SP. S/ tel. Sex.: 4h40 às 24h. Sáb.: 4h40 à 1h. Até 31/5. Livre. Grátis.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://guia.folha.com.br/passeios/ult10050u920233.shtml

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER