XpandMusic

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

XpandMusic

Publicado em 22/09/2022

Daniel Figueiredo lança gravadora nos EUA.

O compositor, empresário e produtor musical Daniel Figueiredo lançou, em Los Angeles, a XpandMusic, com o principal objetivo de lançar músicas e artistas de alta qualidade.

O primeiro artista a ter um album lançado pela XpandMusic é o grande músico colombiano Jesús Molina

O álbum batizado de “Cello Stories” traz Molina ao piano e a convidada especial Haeinsane, no Violoncelo. O trabalho, Produzido por Daniel Figueiredo e Eder Lemus, já está disponível em todas as plataformas de streaming e também em CD.

Sobre Daniel Figueiredo:

Produz trilhas sonoras na Record TV e MJC Music com sucessos na teledramaturgia de temas épicos, além de produzir várias aberturas para programas de televisão.

Daniel participou de inúmeros trabalhos com grandes estrelas da música, tendo diversos álbuns indicados ao Grammy Latino. Ele trabalhou no álbum “Fruto de Amor”, da cantora Aline Barros, eleito Melhor Álbum de Música Cristã e “Nosso Samba Tá Na Rua”, de Beth Carvalho, que venceu na categoria Melhor Álbum de Samba/Pagode. Em 2019 o album Leo Amuedo Plays Daniel Figueiredo foi indicado na categoria Melhor Album instrumental no Latin Grammy.

Ele assinou a produção musical de muitas telenovelas e seriados da Record TV, como Os Dez Mandamentos, O Rico e Lázaro, Apocalipse, Jesus, Jezabel, Vidas Opostas, A Lei e o Crime, José do Egito, Gênesis e Reis. Trabalhou também para o mercado americano, nos filmes, ManEater, Battle of Saipan, Transmigration e The Heartbreaker.

Figueiredo foi considerado duas vezes como melhor produtor musical do ano no prêmio “Profissão entretenimento” e foi vencedor 3 vezes nas categorias “Produtor de Trilhas Sonoras para TV/Cinema” no Prêmio Profissionais da Música.

A gerência do selo está a cargo de André Rafael, ex-proprietário do estúdio AR, um dos maiores estúdios de gravação do Brasil.

Além da XpandMusic Daniel Figueiredo também é dono da empresa AudioXpression e sócio das empresas MusicSolution e Up-tracks.

Sobre Jesús Molina:

O jovem pianista colombiano nasceu em 1996. Começou no saxofone aos 12 anos, mas o trocou pelo piano aos 15. Em 2016 (com 20 anos) recebeu o prestigiado prêmio da Latin Grammy Cultural Foundation, a bolsa de estudos Juan Luis Guerra, que incluiu o total financiamento da sua educação musical no renomado Berklee College of Music.

Hoje é uma estrela em ascensão no cenário internacional do jazz, tendo trabalhado e dividido os palcos com artistas importantes como:  Jordan Rudess, Noel Schajris, Marco Minnemann, Rudy Perez, Eric Marienthal, Gabriela Soto, Randy Brecker, Carlitos del puerto, Randy Waldman, Zedd, Jesus Adrian Romero, John Patitucci e muitos outros.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER