Rock Brasil 40 Anos

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Rock Brasil 40 Anos

Publicado em 23/03/2022

Festival celebra a história da geração de ouro do nosso rock, reunindo os grandes nomes do gênero e fazendo a alegria dos fãs.

Não é só a Abramus que completa 40 anos este ano. Está se tornando quarentão também o nosso rock, com muita história em comum nestas duas trajetórias. E como a ordem do dia é festejar, uma nova etapa do grande festival está prestes a começar para celebrar a data marcante.

O Memorial da América Latina recebe, entre os dias 27 de março e 21 de abril, o festival Rock Brasil 40 Anos. O show, que já agitou o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, pretende agora reunir 15 mil pessoas e os maiores nomes do rock nacional em um grande palco paulistano.

A noite de abertura será com CAPITAL INICIAL, PARALAMAS DO SUCESSO, PLEBE RUDE e BIQUINI CAVADÃO.

Na semana seguinte, teremos apresentações de BARÃO VERMELHO, LEONI, LEO JAIME e BEBEL GILBERTO com o projeto FLAUSINO & SIDERAL CANTAM CAZUZA.

No dia 10 é a vez de ULTRAJE A RIGOR, TITÃS, IRA e CAMISA DE VÊNUS.

No dia 17, o setlist conta com os shows de PAULO RICARDO, CE LEE BRATION, HUMBERTO GESSINGER e BLITZ.

E fechando o festival, dia 21 sobem ao palco FREJAT, NANDO REIS, ARNALDO ANTUNES e MARINA LIMA.

Em adição e paralelamente aos shows principais, o festival promoverá diversas atrações pela cidade. No Centro Cultural Banco do Brasil, o público poderá conferir palestras sobre a história do rock apresentada pelo jornalista e crítico musical Nelson Motta. Teremos também uma mostra de cinema com títulos de sucesso que falam da história de alguns ídolos do gênero, como: “Cazuza – O Tempo não Para” (2004), “Blitz O Filme” (2019), “Barão Vermelho – Por que a gente é assim?” (2007), entre outros. A programação traz ainda a apresentação de espetáculos musicais consagrados: “Cássia Eller – O Musical”, “Renato Russo – O Musical”, “Cabeça”, “Um Documentário Cênico” e “Cazas de Cazuza”.

Já no Edifício Banco do Brasil, na Avenida Paulista, acontecem duas exposições com entrada gratuita. A primeira traz uma seleção de cerca de 60 fotos de artistas e personalidades que representam o Rock Brasil, clicadas ao longo das últimas décadas por Cristina Granato, um dos maiores nomes do fotojornalismo brasileiro. A segunda é uma exposição de arte com obras de Luiz Stein e Zé Carratu, artistas plásticos que surgiram junto com o rock brasileiro dos anos 80.

O festival ainda vai passar por Brasília, levando uma enorme programação musical e cultural que se estende até junho. Os ingressos para os shows ao ar livre serão vendidos pelo site Ingresso Certo e, para os espetáculos e mostra de filmes pelo site Eventim ou na bilheteria do CCBB SP.

Nós, que temos muitos desses artistas ao nosso lado nestes 40 anos, ficamos muito felizes com a celebração e reconhecimento que estes astros merecem pela caminhada de sucesso. Podem contar conosco para continuar escrevendo esta história de defesa dos autorais e muita, mais muita mesmo, música boa.

Podem ficar sossegados, que ainda teremos muitos #tbt com essas estrelas e a Abramus ao longo do ano.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS