FILO 2011

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

FILO 2011

Da Agência Estado para o Estadão

A chuva dos últimos dias, as baixas temperaturas e, principalmente, a reunião de atores e companhias de várias partes do mundo tornam a “pequena Londres” mais parecida com a capital inglesa, cidade que deu origem a seu nome. De hoje até o dia 26, Londrina se transforma na capital do teatro com a realização do tradicional Filo (Festival Internacional de Londrina).

Como enfatiza, orgulhosamente, o diretor do evento, Luiz Bertipaglia, há apresentações para todos os gostos, gêneros e faixas etárias. O norte do Paraná será, assim, palco de diversos estilos de trabalho e linguagem, como teatro visual, gestual, de bonecos e de manipulação de objetos. “Teremos espetáculos das mais diferenciadas tendências e propostas artísticas”, afirmou Bertipaglia, em seu escritório, durante os preparativos finais para o início da programação.

 Além dos grupos nacionais, o Filo terá, na 43.ª edição, 12 trupes internacionais vindos de diferentes pontos da Europa, da América do Sul e da Ásia, oferecendo mais de 90 apresentações. Elas não serão feitas apenas em salas de espetáculos. Como de costume, haverá a necessidade da utilização de parques e praças, por causa da carência de espaços de bom nível na cidade.

Para continuar lendo essa matéria, acesse: http://www.estadao.com.br/noticias/arteelazer,comeca-hoje-festival-internacional-de-teatro-de-londrina,730598,0.htm

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER