Revista Abramus #44

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Revista Abramus #44

Foto: Victor Affaro

Publicado em 15/12/2021

Em entrevista exclusiva, recebemos todo o alto astral de Baby do Brasil, investigamos a fórmula simples do sucesso dos Barões da Pisadinha, relembramos o legado do saudoso Dominguinhos e não paramos por aí.

Muito à frente do seu tempo, Baby do Brasil desafiou preconceitos e paradigmas para construir uma carreira repleta de cores, alto astral e sucessos que marcaram a música brasileira. Nesta entrevista exclusiva, Baby fala do seu encontro com os Novos Baianos, de espiritualidade, família e muito mais. 

“Quando eu entrei para os Novos Baianos o meu laboratório pessoal estava muito amplo, com muito conteúdo. Coloquei tudo no meu liquidificador musical e o resultado meu deu a base do que sou até hoje” (Baby do Brasil)

Que tal um pouco mais de cor e alegria no seu dia? Abra na página 14 e contagie-se com a Baby !

Na área de Direitos Autorais alguns assuntos são destaque nesta edição:

  • Em “Ponto de Vista”, João Portela, nosso representante e A&R na Bahia,  discorre sobre a vital função social do Direito Autoral na Música. (página 12)
  • No embalo da nova lei que reconhece a atividade de compositor como profissão artística, o Dr. Thiago Mello falou um pouco mais de quem são esses profissionais na “Coluna Jurídica” (página 30)
  • Demos um mergulho no nosso Departamento Internacional. Se você tem perguntas sobre este setor, as gerentes Roseany Fagundes e Thaíse Cruz responderam várias. (página 20) 
  • Não menos importante, trazemos também a nova configuração da Diretoria da Abramus, que agora tem Danilo Caymmi na presidência e Roberto Frejat como vice. (página 9) 

Sem mais delongas, agora vamos de música!

  • Dominguinhos é o “Grande Compositor” desta edição. Redescubra todo o legado que o ícone do forró espalhou por todo o planeta com sua inseparável sanfona . (página 28)
  • Com simplicidade e muito trabalho, o reinado de sucesso dos Barões da Pisadinha também conquistou as nossas páginas. Precisa de inspiração? (página 25)
  • Falando em inspirador… Nosso “Artigo Especial” conta a trajetória do artista Alexandre Canhoni, que viveu o luxo do estrelato e há duas décadas realiza trabalhos humanitários em Niger, na África. (página 23)

Cansou? Ainda tem mais! 

O acordo para expandir atuação entre a Abramus Digital e a Lyricfind (página 11), a nova regra para inclusão de músicas no ISRC (página 8), os números da Campanha Percentual Solidário (página 6) e os artistas que compõem o nosso #Team Abramus (página 7) você também vai encontrar por aqui.

Então, a dica é a de sempre. Reserve um tempinho em um local bem confortável e tranquilo para se atualizar e entreter com as novidades da música e do Direito Autoral!

Clique aqui para ler a Revista Abramus #44 na íntegra!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER