Zen Estresse

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Zen Estresse

Publicado em 18/08/2021

Músicas para relaxar e ter bom sono se tornam mercado bilionário, que investe em grandes artistas e produtores para crescer ainda mais.

Problemas com ansiedade e insônia têm crescido bastante desde o início da pandemia, no começo de 2020. No mesmo ritmo, cresce também o mercado de músicas para acalmar e ajudar as pessoas a terem uma boa noite de sono. Este mercado bilionário de aplicativos, que geralmente usam pequenos barulhos brancos e sons da natureza, tem se tornado mais ousado, trazendo produtores e artistas de renome para criar novos hits do gênero.

A fórmula é produzir versões estendidas (com mais de uma hora de duração) de hits existentes com uma roupagem mais relax, como já é possível encontrar em playlists dedicadas nas plataformas de streaming, onde não é difícil ver estrelas como Ariana Grande e Shawn Mendes, ou até produzir conteúdo inédito dedicado para o relaxamento.  

É caso do app Calm, originalmente de meditação, mas que ampliou sua atuação contratando artistas de peso como Katy Perry e Post Malone para competir no “mercado zen” com outros aplicativos semelhantes e seus próprios astros, como o Headspace, que assinou com John Legend para diretor musical, ou a empresa alemã Endel, que está criando projetos com a cantora Grimes.

Então, se você já ouviu as playlists na sua plataforma de streaming preferida e ainda está precisando de uma ajudinha para desacelerar e cair mais tranquilamente nos braços de orfeu, talvez seja o caso de assinar um plano mensal ou anual de alguma dessas plataformas especializadas e conferir o conteúdo exclusivo de grandes hits que elas possuem. 

Estamos torcendo por você! Solte o play e boa noite!

Fonte: Correio Braziliense

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS