João Gomes

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

João Gomes

Publicado em 11/08/2021

A voz grave, de apenas 18 anos, que viralizou e conquistou o país.

João Fernando Gomes Valério poderia ser apenas mais um menino de Serrita, no sertão pernambucano. Só que hoje, com apenas 18 anos, João Gomes é a maior estrela viral da música brasileira. Ele até tem um passado na música, como cantor do coral da igreja, mas a origem do sucesso atual é outra. Na adolescência, as mudanças comuns provocadas pelos hormônios, lhe brindaram com uma voz bem grave, ideal para a música típica de sua terra: o aboio dos vaqueiros. O estilo é similar ao forró, que hoje vive um grande momento na nova roupagem de piseiro e vem conquistando as rádios e serviços de streaming desde o boom do ano passado, com os, agora grandes astros, Barões da Pisadinha e Tarcísio do Acordeon

Foi nessa onda, que o menino sentiu a confiança para usar de sua voz marcante na busca do sonho de viver da música e ficar famoso. E a fama veio com tudo! Adotando uma estratégia cada vez mais praticada pelos artistas mais jovens, ele construiu uma base de fãs no TikTok, lançando suas composições e criando desafios dançantes que logo viralizaram. Seu talento rapidamente foi reconhecido e chegou aos streamings e rádios.  

Hoje ele já emplacou duas músicas no Top 50 Brasil do Spotify, com os 1º (Meu pedaço de pecado) e 8º (Aquelas coisas) lugares. E o João está apenas começando. Ele acabou de lançar um DVD gravado em Fortaleza com as participações ilustres de Tarcísio do Acordeon (que já havia gravado a sua composição “Eu tenho a senha”) e do cantor Vitor Fernandes.  

Fã de Belchior e Cartola, que considera suas maiores referências na composição, João quer seguir no estilo que o abraçou: a vaquejada com bateria eletrônica, sanfona, teclados e até uma guitarra com efeitos característicos do rock dos anos 80. Porém, seu gosto é variado e até já cantou uma uma versão piseiro de “Amado”, hit romântico de 2008 da Vanessa da Mata, mostrando que está antenado com a nova tradição moderna dos músicos do Nordeste de sempre atualizarem seu reportório, buscando referências e releituras em outros estilos.

A grande notícia é que João Gomes agora também faz parte da família Abramus. Além de recebê-lo de braços abertos e da certeza de que seus direitos autorais estão muito bem protegidos, vamos acompanhar de perto a evolução deste talento tão promissor. Ele inclusive tem trocado ideias com Kevin O Chris, estrela do funk carioca 150 bpm. Alguma dúvida de que vai sair coisa boa daí?

Seja bem-vindo, João! Conte sempre conosco.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER