Regra 4

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Regra 4

Por Alex Calderari

A banda curitibana Regra 4 conquistou em 2011 espaço internacional para fazer o lançamento do seu quarto CD, intitulado “Filhos do Rio Belém”. No mês de julho a rapaziada embarca para a Suíça e se apresenta na 45ª Edição do Montreux Jazz Festival, um dos maiores festivais de música da Europa. Representando a música curitibana só a Regra 4 e a Djambi, em 2004, receberam convite para tocar no Montreux. Este ano, o convite não surgiu à toa: “Sempre que produzimos algo novo ou mesmo quando fico sabendo da abertura de festivais nacionais ou internacionais eu encaminho nosso material. A sonoridade do nosso novo disco ficou interessante e mandei as músicas para os organizadores do Montreux. Eles gostaram e nos convidaram para tocar. É um festival muito famoso na Europa e a Regra 4 estará lá, dividindo o dia de apresentação com Maria Rita, Maria Gadu e Ana Carolina, em palcos por onde vão passar Carlos Santana, B.B King e Ricky Martin”, explica Eugênio Fim, frontman e um dos fundadores da Regra 4.

 O Montreux Jazz Festival acontece de 1º a 16 de julho, com apresentações de grandes nomes da música internacional como Sting, Seal, Ziggy Marley e Deep Purple. O show dos curitibanos no Montreux está confirmado para o dia 9 de julho. No dia 12, a Regra 4 também se apresenta no 18º Montreux Meets Brienz Jazz Festival, festival relacionado. A agenda do festival estará disponível no site www.montreuxjazz/2011/en, no dia 14 de junho, no link Program’11/free program.

 “Filhos do Rio Belém”, além de carregar a força da realização do primeiro show de lançamento em terra estrangeira, traz mais uma novidade: no dia 8 de agosto, a Regra 4 promove o lançamento do quarto disco no formato de “CD VIRTUAL”, em chat na internet dentro do espaço Bar Virtual (www.chatbarh.com), já disponibilizando músicas para download no site da banda (www.regra4.com.br).

 Na volta da Europa a Regra 4 começa a preparação para o show que resultará na gravação do DVD “Filhos do Rio Belém”, edital aprovado pela Fundação Cultural de Curitiba.

 Formação

Ao longo dos 14 anos de estrada a Regra 4 mantém a mesma formação base, modificando um ou outro integrante e sempre pensando na evolução musical. Em 2010, enquanto o grupo trabalhava na gravação do novo CD, a banda resolveu dar uma pausa nos shows para produzir o novo disco. Atualmente, a Regra 4 é formada por Eugênio Fim (frontman), Emerson Antoniacomi (guitarras), Endrigo Bettega (bateria) e Randson Moreira “Dão” (percussão).

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS