Gravadora e da Editora Deck aderem à Campanha PERCENTUAL SOLIDÁRIO

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Gravadora e da Editora Deck aderem à Campanha PERCENTUAL SOLIDÁRIO

Foto: Gorodenkoff em Adobe Stock

Publicado em 21/05/2021

PERCENTUAL SOLIDÁRIO, a nova campanha humanitária da ABRAMUS, segue mobilizando autores e parceiros em uma rede de solidariedade que não para de crescer.

Depois da bem sucedida Campanha de 2020, que distribuiu mais de 32 toneladas de alimentos a profissionais da cultura que tiveram suas fontes de renda duramente comprometidas desde o início da pandemia, a ABRAMUS amplia ainda mais seu apoio ao setor. Desta vez, cada autor participante do PERCENTUAL SOLIDÁRIO doará uma porcentagem dos direitos autorais de execução pública de uma de suas obras: os valores doados serão referentes à arrecadação dos meses de maio, junho e julho de 2021. Já são 40 colabores, entres eles a gravadora e a editora Deck, associadas à ABRAMUS.

Sobre a adesão da gravadora e da editora, João Augusto, CO da Deck, comenta: “Para a Deck, participar da iniciativa da Abramus através da Campanha Percentual Solidário, abre uma abrangente perspectiva para que a ajuda chegue a profissionais da música que passam por grandes dificuldades. É comovente ver a imensa lista de autores, artistas e empresas que estão aderindo ao projeto, e esperamos que isto se estenda por mais tempo, porque, infelizmente, enquanto não houver vacinação efetiva, muitas de nossas atividades seguirão estagnadas”.

Deck iniciou oficialmente suas atividades como gravadora em 1998. Em 2001 tornou-se 100% independente ao inaugurar sua própria distribuição, no Rio de Janeiro. Com um dos estúdios mais modernos, o Tambor, e uma editora que cuida de mais de 10 mil obras e administra cerca de 50 outras editoras, a empresa permanece sólida, mesmo num período de instabilidade do mercado. Voltada ao artístico, a Deck não se restringe a gêneros musicais específicos, tendo em seu catálogo trabalhos de artistas como Pitty, Falamansa, Grupo Revelação, Matanza, Fernanda Takai, Alceu Valença, Elza Soares e Sorriso Maroto, entre outros. João Augusto, seu presidente e fundador, foi um dos responsáveis pela reativação da fábrica de vinil Polysom, em 2009, e retomou a duplicação das fitas cassetes, recentemente. A Campanha PERCENTUAL SOLIDÁRIO vai atender músicos, técnicos de som, roadies, iluminadores, entre outras atividades ligadas à música e ao entretenimento, sem remuneração há mais de um ano, através de projetos parceiros em Salvador,Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belo Horizonte. Todo o valor arrecadado será convertido em cestas básicas, e distribuído para os profissionais através de 11 projetos parceiros.

By Belinha Almendra

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER