Sintonizando com Arthur Staphanato

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Sintonizando com Arthur Staphanato

Foto: Rafael Duarte

Publicado em 16/04/2021

O jovem Arthur Staphanato aos 18 anos já alcançou feitos importantes em sua jovem carreira.
Nascido em Cachoeiro do Itapemirim,  no Espírito Santo, sua  conexão com a música manifestou-se logo cedo em sua infância quando seu pai lhe apresentou a banda Engenheiros do Hawaii e o fez ver que era aquele caminho que iria seguir.
Em 2018, ficou conhecido em todo país por ter participado do The Voice Kids, na Rede Globo.
O programa trouxe uma visibilidade que ajudou a alavancar sua carreira e concretizar os projetos que sonhava. 
Prestes a lançar seu novo EP, de composições próprias e um estilo musical singular cheio de influências, Arthur pretende continuar compondo e trazendo muita música boa pra todos.


Foto: Rafael Duarte

Como começou a sua história com a música?

Comecei a me apaixonar e me envolver com música bem cedo, com uns 6 anos, quando meu pai me apresentou a banda Engenheiros do Hawaii. Fiquei encantado com o show, com as músicas, com o instrumental, com tudo! A partir dali, tive certeza que era aquilo que eu queria para a minha vida, e isso ficou bem claro para os meus pais quando eu comecei a amassar todas as panelas da minha mãe simulando uma bateria.

Quem são seus  ídolos e inspirações na música?

Meu maior ídolo na música é o Humberto Gessinger. Também sou muito fã dos Beatles, e várias outras bandas de rock nacional / internacional. Costumo buscar inspirações principalmente na banda Lagum e no Justin Bieber pra construir minha sonoridade e identidade de artista.

Como você descreve seu estilo musical?

Pra mim é muito difícil definir meu estilo musical. Gosto de buscar diferentes sonoridades em diferentes estilos, pra nunca ficar na mesmice, mas se fosse para estreitar um pouco mais a classificação, acredito que meu estilo flutue entre o pop e o surf music, com uma leve pitada de rock e reggae.


Foto: Lucidio Moreira

O que sua participação no The Voice Kids gerou de bom para sua carreira?

Participar do The Voice foi uma das melhores experiências da minha vida, em todos os sentidos. Pessoalmente falando, foi muito bom para meu crescimento, comecei a buscar e me dedicar ainda mais à música, sem contar nas ótimas amizades que o programa me trouxe e que trago comigo até hoje. Quanto à minha carreira, foi uma vitrine enorme para o meu som, ganhei seguidores, ganhei visibilidade, que me permitiram fazer shows, gravar minhas músicas e realizar muitos contatos.

Conte-nos  sobre seus projetos atuais e futuros.

Atualmente, penso em continuar lançando minhas músicas, investir de fato no mundo das autorais. Já estou preparando um novo EP que em breve estará nas ruas, já trazendo uma sonoridade diferente do que eu já lancei até hoje.

Como você escolheu o repertório do seu novo EP?

O meu EP foi idealizado em função de uma música que eu compus. Achei que ela tinha uma identidade bem diferente do que eu já tinha feito, com um conceito à parte dos singles, e aproveitei a “vibe” que eu estava para compor mais algumas seguindo essa linha e promover esse EP.


Confira alguns destaques do trabalho de Arthur Staphanato:

Arthur Staphanato – Te Espero

Arthur Staphanato – Eu e Você

Arthur Staphanato – Vai Mas Volta (Áudio Oficial)

Siga Arthur Staphanato:
Instagram
Facebook
YouTube
Spotify


Foto Lucidio Moreira

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER