Dominguinhos, Volta e Meia

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Dominguinhos, Volta e Meia

Por Gabriel Daher

A trajetória da lenda do forró Dominguinhos ganhará as telas no documentário Dominguinhos, Volta e Meia, a ser lançado em 2012. Dirigido por Felipe Briso, a ideia surgiu da cantora Mariana Aydar e terá direção musical dos também músicos Duani e Eduardo Nazarian. A produção fica por conta da bigBonsai.

O longa vai contar a história do músico e cantor desde sua saída de Garanhuns, Pernambuco, passando por sua mudança para o Rio de Janeiro com o pai aos 13 anos, até sua ida para São Paulo, onde reside hoje, tocando em diversos shows de forró e mantendo acesa a chama da tradição nordestina que se tornou parte importante da cultura brasileira.

No documentário serão mostrados depoimentos de familiares e amigos, além de exibições de Dominguinhos em shows e em estúdio com participações de outros grandes nomes da música nacional como Lenine, Hermeto Pascoal, João Donato, Wilson das Neves e outros.

Hoje com 70 anos, o lendário sanfoneiro se tornou conhecido como um dos mais respeitados artistas brasileiros, tendo ganho diversos prêmios de reconhecimento por sua história na música. O mais importante deles, o Grammy Latino de 2002, com o disco Chegando de Mansinho.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER