Sintonizando com Melinda Prestes

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Sintonizando com Melinda Prestes

Publicado em 27/11/2020

Aos 12 anos, Melinda Prestes impressiona quem a ouve, tanto pela sua voz, quanto pelo talento musical que expressam uma genialidade precoce. O seu dom e vocação para a música são subitamente percebidos quando a jovem começa a cantar com seu timbre vocal dócil, singular e de grande personalidade.


Foto: Direitos Reservados

Melinda compõe suas canções trazendo para a cena musical brasileira suas experiência sonoras vividas desde pequena. Seu pai, Luiz Carlos Prestes Filho, especialista em Economia da Cultura, autor de livros como “Economia da Cultura – a força da Indústria Cultural do Rio de Janeiro”, proporcionou que a pequena vivenciasse o conhecimento musical nos locais de seus estudos e aprendesse sobre importantes protagonistas de tradições culturais brasileiras, como a seresta, serenata, carnaval, samba e música de concerto.

Entre 2013 e 2016, subiu aos palcos dos Festivais Chiquinha Gonzaga e Silvio Caldas, realizados na cidade de Conservatória, em Ipiabas e Conceição de Macabu, no Estado do Rio de Janeiro.


Foto: Direitos Reservados

Convidada para interpretar as canções A TERRA É PLANA e A CANÇÃO DA CACHORRA BALEIA, no álbum CASA DE PEDRA, a jovem cantora manifestou o interesse em gravar suas próprias canções. Com apoio dos irmãos André Santos Andrax e Marquinhos Santos, compositores, músicos e arranjadores, Melinda começou a realizar seu sonho.

A sua maturidade musical e seu talento sendo tão jovem chamaram a atenção de importantes nomes da música brasileira como João Roberto Kelly, Altay Veloso e Zezé Motta.

“A cantora Melinda Prestes compôs lindas canções e conseguiu a perfeita interpretação. Sou cantora, percebo a originalidade dela”.

Zezé Motta – atriz e cantora

“Melinda, não adianta, nasceu cantora… poderia no futuro ser professora, médica, advogada ou outra profissão liberal. Mas ela nasceu nos braços da canção e com a voz de um rouxinol. Melinda Prestes, aos 11 anos, já é sucesso. Quer saber? É só ouvi-la cantar.”

João Roberto Kelly – compositor e professor de harmonia


“Melinda Prestes, que bela surpresa, uma voz acesa, poesia intensa, que beleza. Melhor ainda é saber que com apenas onze anos de idade ela já tem esse canto pleno de liberdade. Seguramente, será uma importante porta voz dos anseios da sua geração. Doce Melinda, seu canto nos devolve a esperança.”

Altay Veloso – compositor, escritor, dramaturgo e instrumentista

Atualmente, Melinda Prestes está concluindo os arranjos de 10 canções de sua autoria e já está programado o lançamento do “Here Right”, seu trabalho solo, em todas as plataformas de música. Acesse aqui.


Confira alguns destaques do trabalho da Melinda Prestes:

A Terra É Plana

LibertyTonez – Right Here An original


Foto: Direitos Reservados

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS