2º CINEfoot

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

2º CINEfoot

CINEfoot

Por Gabriel Daher

Após estrear no Rio de Janeiro no último dia 26, a 2ª edição do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol – começa no dia 2 de Junho em São Paulo. A mostra ocorre até 5 de Junho, no Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu. A edição carioca se encerra hoje, no Unibanco Arteplex da praia de Botafogo.

Diferente da edição anterior, a mostra deste ano contará com produções internacionais provenientes de países como Alemanha, Espanha, Suécia, Chile, Uruguai, Argentina e Inglaterra. A mostra exibirá 18 filmes sobre o esporte bretão, sendo oito longas e dez curta-metragens.         

Entre as atrações, destacam-se O Gringo, sobre a trajetória do sérvio Dejan Petkovic, que marcou história ao conquistar diversos títulos com o Flamengo; Soberano – Seis Vezes São Paulo, filme que narra as conquistas dos seis títulos do campeonato brasileiro pelo São Paulo; Primeiro Tempo, que mostra histórias sobre o estádio Palestra Itália, do Palmeiras e Todo Poderoso: 100 anos do Timão, que relembra fatos históricos dos recém completos 100 anos do clube do Parque São Jorge. A rivalidade gaúcha da dupla Gre-Nal também marca presença com o filme Grêmio 10 x 0, sobre a maior goleada do Grêmio contra seu grande rival, e com A Supremacia é Vermelha, que destaca o maior número de vitorias do Internacional no histórico dos clássicos. Alguns destes filmes foram exibidos apenas na mostra carioca. A programação completa da versão paulista pode ser conferida aqui.

Além da exibição dos filmes, o 2º CINEfoot contará com debates, homenagens e a presença dos organizadores do 11MM – Festival Internacional de Filmes de Futebol de Berlim, festival mais tradicional do gênero. O melhor longa e o melhor curta serão decididos por voto do público do RJ e a premiação acontecerá hoje à noite. Os contemplados receberão a traça Troféu Foot, inspirada nos troféus dos importantes campeonatos de futebol.

 

2º CINEfoot – Edição SP

Quando: de 2 a 5 de Junho

Onde: Museu do Futebol do Estádio do Pacaembu, Praça Charles Miller, s/n, São Paulo-SP

Programação completa: http://www.cinefoot.org/?page_id=21

 Fontes: http://www.circuitomt.com.br/editorias/cultura/1241-2-cinefoot-entra-em-campo-no-rj-e-sp.html

 http://globoesporte.globo.com/platb/memoriaec/2011/05/24/emocao-do-futebol-invade-as-salas-do-cinema-no-rio-e-em-sao-paulo/

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS