Revista Abramus #42

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Revista Abramus #42

Publicado em 09/09/2020

Todos os detalhes da corrente solidária da Campanha Artística Humanitária, as previsões de distribuição dos direitos autorais em 2020 e 2021 feitas pelo Ecad, a análise dos impactos da pandemia no mercado musical e muito mais!

Começando com a energia positiva da Campanha Artística Humanitária e as milhares de pessoas ajudadas neste momento delicado. Através das doações recebidas e do Leilão dos Artistas, que envolveu mais de 30 grandes nomes da nossa música, já conseguimos converter em quase 30 toneladas de alimentos para ajudar projetos em prol dos profissionais do setor cultural pelo país.  

“…Eu doei uma parte de mim, uma parte da história, então vamos juntos, para sairmos juntos dessa.”

Vitor Kley

Uma verdadeira corrente solidária provando que podemos até ir rápido sozinhos, mas juntos vamos muito mais longe! (página 16) 

Na área de Direitos Autorais trouxemos informações importantes para o momento atual:

  • No campo do digital, nosso Diretor de Relações Internacionais e Business Affairs, Gustavo Gonzalez veio explicar todas as regras para a realização das lives do YouTube, sempre respeitando os direitos autorais. (página 22) 
  • Em “Mercado”, Mario Sergio Campos, Gerente Executivo de Distribuição do Ecad, trouxe as previsões para as mudanças das distribuições de direitos autorais nesse fim de 2020 e as expectativas para 2021. (página 8) 
  • Já na “Coluna Jurídica” o assunto foi o uso de músicas nas campanhas políticas. O Dr. Thiago Jabur Carneiro explicou o que pode e o que não pode. (página 32) 

A edição ainda está recheada de artistas para todos os gostos!

  • O educador, compositor e arranjador Letieres Leite é o destaque da seção “Instrumental”, onde falamos de seus mais de 30 anos de carreira e de seu grande orgulho, a Orkestra Rumpilezz de afro-jazz . (página 10)
  • Um artigo especial reúne grande ícones nacionais para falar desse tal de Rock “Enrow” , seu surgimento por aqui e o cenário atual do ritmo no país. Frejat, Paulo Ricardo e companhia abriram o jogo na página 26.
  • O “Ponto de Vista” da vez vem por conta de Sergio Jr., do Sorriso Maroto.  Com uma intrigante visão sobre a relação entre a música, sua poesia e a economia que a cerca, a coluna é uma leitura obrigatória na página 14.

Quer mais? O jornalista Sérgio Martins analisa a pandemia (página 12), a estreia do novo programa de lives, Resenhando (página 7) e a ameaça aos direitos autorais das artes visuais (página 7) completam a edição.

Enquanto puder, continue em casa, lave sempre as mãos, use máscara quando precisar sair e tire um tempo para se informar e se entreter conosco!

Clique aqui para ler a Revista Abramus #42 na íntegra!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER