Além da Música!

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Além da Música!

Plataforma especializada em lives e interação com público, quer ir além dos shows e aproximar ídolos e seus fãs.

Publicado em 13/08/2020

Muito mais que live

Compradaa em 2014 pela Amazon, a Twitch, ou Twitch.TV, é hoje a maior plataforma de streaming de games, que rapidamente se popularizou ao oferecer horas de conteúdos ininterruptos para fãs de e-sports que puderam se aproximar de seus ídolos através de um inovador sistema de chat ao vivo.

De forma simplificada, é a diversidade de conteúdo independente que encontramos no YouTube, mas ao vivo e com interatividade simultânea entre produtor e consumidor. Combinação de sucesso muito apreciada entre os mais jovens.

O know how da plataforma em oferecer esse conteúdo independente original com o bônus da interatividade em tempo real, logo atraiu a atenção de outros campos do entretenimento, mais especificamente da música.

Shows, bastidores e tudo o mais

Com diversos canais e comunidades consolidadas, a Twitch hoje oferece uma vasta rede de conteúdos de artistas e estilos musicais diferentes. Porém, seu sucesso ainda é meio restrito ao público norte-americano. Pelo menos por enquanto…

Com a pandemia e o boom de lives resultante, a Twitch resolveu aproveitar para expandir sua já milionária base de usuários para novos e importantes mercados, como o brasileiro. Trazem sua autoridade no assunto como diferencial para evitar o avanço dos concorrentes no mercado e oferecer aos usuários uma experiência mais completa.

Seu ambicioso plano acaba de se iniciar já envolvendo importantes nomes da nossa música. Kondzilla, Laboratório Fantasma, Criolo, Pitty, Baiana System, Marcelo D2, Tropkillaz, Jaloo, Mel, Filipe Ret e Só Track Boa foram os escolhidos para integrar e ajudar a desenvolver a primeira campanha na área musical da Twitch no país.

Lançada na última semana a campanha apresenta as personalidades envolvidas e a proposta de interatividade que a plataforma pretende oferecer nos novos canais nacionais.

Além das apresentações musicais (principal conteúdo a ser explorado), a ideia é ir além. E não apenas com os bastidores das apresentações e seus preparativos, mas com um mergulho na vida dessas personalidades, com práticas que não necessariamente envolvam música. 

A Twitch acredita que mostrar este outro lado das estrelas estreita a relação com os fãs, que são ávidos por conhecer mais seus ídolos e seu lado “humano”. Afinal, eles também cozinham, comem, se exercitam e jogam videogame. 

Outro diferencial oferecido pela Twitch para os artistas é nas formas de monetização. Além de receita por publicidade, a plataforma conta com inscrições pagas com conteúdo exclusivo e os “bits”, moeda virtual que os fãs podem enviar para seus ídolos, que recebem sua conversão em dinheiro real.

Prontos para encararem uma nova forma de se relacionar com seus fãs? A Twitch pode ser a grande alternativa para aproximar e fortalecer a base de fãs, principalmente de músicos independentes e em início de carreira.

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER