Carnasofá!

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Carnasofá!

Nem todo mundo curte o carnaval da mesma maneira. Para aqueles que preferem descanso e tranquilidade, no conforto do sofá, sem abrir mão de música, essa é a lista perfeita.

Chegou o carnaval! Fantasia, folia, muita gente alegre, cantando, dançando e se divertindo. Preparados? Não? Se esse não é o carnaval que você planejou e prefere uma opção mais leve e sossegada, confira a lista com as 10 melhores séries e filmes sobre música disponíveis na Netflix. 

Reunidas pela equipe do Canaltech, são produções internacionais que certamente vão embalar seu carnaval sem tanta euforia e agitação, mas repletas de música boa, suas histórias e bastidores. Pode se ajeitar no sofá e vamos lá! 

1 – Quincy

Quincy Jones é um dos maiores nomes do jazz, contribuindo muito para o desenvolvimento do ritmo, além do pop e do hip-hop. Um artista completo, que por mais de 70 anos nos brinda com seu talento e amor pela música.

Neste documentário, que tem produção e direção de sua filha, Rashida Jones, ao lado de Alan Hicks, são registrados três anos da movimentada agenda de trabalho, mesmo com seus 85 anos.  

Acompanhando o artista na estrada, em preparação para o show de abertura do Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana, em Washington D.C., é uma lição de vida para todo artista e amante da música. 

2 – Whitney

O novo documentário sobre a eterna diva Whitney Houston, reúne as tragédias de sua trajetória como uma incontestável estrela da música mundial.

Considerada uma das melhores cantoras de todos os tempos, liderou as paradas por muito tempo, vendendo milhões de discos, mas ao mesmo tempo sofrendo com vícios e traumas, potencializados pela exposição na mídia.

Uma história intensa, cheia de lições valiosas.

3 – Gaga: Five Foot Two

O documentário de 2017 acompanha Lady Gaga na frenética rotina como superstar, tentando conciliar a vida pessoal, seus relacionamentos e a saúde, em uma busca constante por uma vida minimamente comum. 

Um verdadeiro mergulho pelos bastidores, revelando os difíceis obstáculos na aparente vida dos sonhos dos grandes artistas.

4 – Homecoming: A Film By Beyoncé

Beyoncé é uma estrela incontestável. Neste filme ela é acompanhada em sua preparação para os dois dias de shows do festival Coachella, anualmente realizado na Califórnia. 

Além de trazer material de seu arquivo pessoal, logo após ter dado a luz aos seus filhos gêmeos, o documentário passa pelo processo criativo por trás do desenvolvimento do mega show.  

Uma ótima oportunidade de entrar um pouco na cabeça da cantora e aprender algumas dicas.

5 – Hip-Hop Evolution

Indispensável para os fãs do hip-hop, ou qualquer entusiasta da história da música, a série documental reúne um riquíssimo material dos primeiros 20 anos desta cultura efervescente, desde os anos 70. 

Com a direção de Darby Wheeler, conta a vida e a trajetória de produtores e grandes artistas do gênero como: Kanye West, Pharrell Williams, 50 Cent, Lil Wayne, Missy Elliott, entre muitos outros.

6 – What Happened, Miss Simone?

Com uma grande presença na história da música, Nina Simone é uma artista que todos precisam conhecer. Esta produção original da Netflix proporciona esta oportunidade, mostrando um pouco da vida pessoal da artista através de gravações inéditas, imagens raras de arquivo, cartas e entrevistas de pessoas próximas.

Um importante capítulo do mundo da música, belamente retratado e ao alcance de um clique.

7 – 27 Gone Too Soon

Vários símbolos da música nos deixaram cedo demais. O documentário entra na mítica coincidência dos 27 anos para apresentar as circunstâncias trágicas que nos levaram Kurt Cobain, Janis Joplin, Brian Jones, Amy Winehouse e Jim Morrison, contando um pouco mais da vida de cada um.

Uma obra reflexiva com grande valor para uma avaliação crítica sobre a carreira de músico e as pressões envolvidas.

8 – Anitta

O Brasil também está na lista! Em seis episódios, Anitta é acompanhada de perto nesta produção, dando aos fãs a chance de ver sua atarefada agenda de shows, gravações de clipes, viagens internacionais, além de brindá-los com um pouco de sua vida pessoal.

“Vai Anitta” é prova de que nossas grandes estrelas também levam uma vida  

tão agitada quanto os maiores nomes internacionais do mundo da música. 

9 – How Beatles Changed the World

Os garotos de Liverpool mudaram o mundo. É o caminho percorrido para este incrível  feito que o documentário retrata ao longo de quase duas horas, recheado de imagens e entrevistas raras, de arquivo pessoal dos integrantes do grupo. 

Um lindo presente para seus milhões de fãs em todo o mundo. 

10 – Metallica: Some Kind of Monster

Tem até metal pesado! O documentário de 2004 reúne toda a trajetória de sucesso, desde 1981, desta que é sem dúvidas uma das mais reconhecidas e amadas bandas de heavy metal. 

Se é fã do gênero e da banda, mas ainda não assistiu, é o programa ideal para o seu carnaval.   

Sem folia, mas cheio de música

Jazz, hip-hop, pop, funk e até metal. As opções são variadas para garantir um bom tom musical. Descanse, relaxe, viaje pelas histórias e bastidores, sem medo de ser feliz. 

A festa mais democrática do país chegou. Curta do seu jeito, e acima de tudo, tenha um ótimo carnaval!

Fonte: Canaltech

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER