De Bolso! Os apps que todo músico deve ter.

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

De Bolso! Os apps que todo músico deve ter.

A tecnologia nos ajuda em todos os campos da nossa vida, inclusive na hora de fazer música. Conheça aplicativos que dão uma elevada no seu nível técnico, aprimorando os fundamentos do dia-a-dia.

É na palma da mão!

Que a música hoje está no ambiente digital, a gente já está cansado de saber e comentar por aqui. Além dos serviços de streaming que levam os trabalhos até o público e das redes sociais, onde se interage e se aproxima dos fãs, a vida de um músico está cada vez mais ligada à tecnologia, inclusive na hora de aprender, praticar e desenvolver o ofício.

Por isso, quando nos deparamos com a lista que a equipe do Terra montou com 5 aplicativos perfeitos para os músicos, sabíamos que precisávamos compartilhá-la aqui com vocês. Então vamos lá!


Ouvido Perfeito

Como o nome já deixa bem claro, este app é ideal para treinar os ouvidos dos músicos. 

Através de exercícios de escala, artigos de teoria musical e até treinamentos de canto nas notas musicais, rapidamente vai te ajudar a detectar melhor a progressão dos acordes, a afinação dos instrumentos e a fazer os ritmos certinho. Um verdadeira mão na roda para iniciantes e até veteranos que querem dar uma re-afinada na audição.

É disponível só para Android, totalmente em português e ainda gratuito (com possibilidade de compras dentro do app).


7 Minute Vocal WarmUp

Esse é para aquecer o gogó! Cantores sabem da importância de preparar as cordas vocais antes de encarar uma longa sessão de estúdio, ou aquele show importante. 

O 7 Minute Vocal WarmUp vem ao seu auxílio, com exercícios vocais rápidos e intuitivos, para se fazer a qualquer hora e lugar, sem a dependência de instrumentos musicais.  

Conta com o expertise dos mais de 15 anos de experiência como professor de música do treinador vocal Aziz Indra, oferecendo tanto seus exercícios de aquecimento, quanto outros de respiração. Respira fundo e vai!

Ele é em inglês , está disponível para Android e iOS e, apesar de contar com uma boa versão gratuita, inclui mais recursos na opção paga.

  


Vivace: Learn to Read Music

Você já sabe ler partituras? Não?! Então tá na hora de aprender.

É uma habilidade básica, algumas vezes preterida por músicos que “tocam de orelha”, mas que pode fazer a diferença na busca por oportunidades, principalmente internacionais, já que é a linguagem universal da música.

Aos que têm medo e acham que é muito complicado, não se preocupem. O Vivace reúne as cinco claves mais populares, vários tutoriais com o passo a passo bem explicado e muito mais. Através de treinamentos com o conteúdo aprendido, rapidamente você vai pegar o jeito! 

É gratuito, disponível apenas para Android e em inglês.


Real Drum

Alô galera das baquetas! Tanto para iniciantes, quanto para bateristas profissionais, o Real Drum é um bom aliado, inclusive dos vizinhos.

Ele permite praticar as músicas sem usar a bateria, ideal para viagens, ou aqueles que ainda não conseguiram fazer o investimento de ter o instrumento em casa.

Mesmo te obrigando a usar os dedos, ao invés das baquetas, é uma boa ferramenta de treino, que permite inclusive gravar as suas performances e acompanhar a evolução.

Está disponível em português, tanto para Android, quanto iOS, além de ser gratuito (com possibilidade de compras dentro do app).


Music Theory Helper

Este app é o companheiro para todas as horas. Tem só um minutinho, mas quer aproveitar para estudar música e aprimorar suas habilidades?

Por funcionar offline e focar em exercícios simples, é ótimos para desenvolver a sua percepção musical através do som de diversos acordes, sequências rítmicas e escalas musicais. Não tem desculpa e nem erro. Mesmo não sendo complexo, não abre mão de conteúdos importantes, como notação musical e círculo de quintas

Está em inglês, apenas para Android, mas completamente gratuito.


Baixar e Tocar

Agora é com você. Aproveite as dicas e comece logo os seus treinos. Música é muito talento e coração, mas estudo e prática nunca fazem mal a ninguém.

Conhece outros aplicativos que ajudariam nesta lista? Conta pra gente e vamos juntos!

Fonte: Terra

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS