Revista Abramus #40

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Revista Abramus #40

Uma grande entrevista com Toquinho, um dos principais compositores da nossa história; composição coletiva no Ceará; dados do mercado; participação em importantes eventos da indústria e muito mais na nova edição da Revista Abramus. Boa leitura!

A capa já revela a entrevista principal com o primeiro e único Toquinho. Compositor com mais de 50 anos de estrada e muitos sucessos da MPB, ressaltou seus dois grandes parceiros de trabalho. Primeiro o eterno e saudoso Vinicius de Moraes, além do inseparável violão.

“O violão me faz dialogar com o sagrado e a música é a escritura desse diálogo… Tocar violão é respirar com as mãos, e a música é o ar em forma de acordes”. 

Ele ainda falou do seu processo criativo e deu boas dicas para quem está começando. Então não dá para perder! (página 16) 


Na área de Direitos Autorais trouxemos vários assuntos importantes:

  • Na seção “Direito Autoral” a advogada Vanisa Santiago veio para jogar uma luz sobre as o Direito de Remuneração garantidos pela cópia privada, em oposição às cópias piratas. (página 22) 
  • Já na “Coluna Jurídica” o assunto é o funcionamento dos direitos de propriedade intelectual mesmo em obras encomendadas por terceiros. O Dr. Thiago Jabur Carneiro sanou as dúvidas em relação aos direitos de remuneração. (página 28) 

De volta aos artistas, temos colunas e novidades para todos os gostos, recheado de nomes consagrados!

  • Ícone do rock dos anos 80, Paulo Ricardo falou da carreira mais movimentada do que nunca, relembrou grandes momentos e ainda deu suas dicas para os iniciantes em um descontraído bate-papo. Se liga aí! (página 14)
  • Na seção “In Memoriam” o coração bate mais forte ao relembrarmos da genialidade do querido e saudoso Walter Franco e toda a inovação que trouxe para nossa música. Leitura obrigatória para se aprofundar na história da nossa música. (página 26)
  • Em “Grandes Compositores” não trouxemos um, mas cinco compositores  do Ceará que formam o coletivo SeuHit. Eles nos contaram como funciona o processo criativo e falaram dos desafios e benefícios deste modelo de compartilhamento intelectual.  Um injeção de frescor para quem busca caminhos inovadores. (página 24)

E não é nem metade! Os Originais do Samba e sua agenda cheia (página 20), um artigo especial sobre o poder da música de nos emocionar (página 21), importantes dados do consumo de música no país (página 27) e o lançamento do app da Abramus e todas suas vantagens (página 13); completam esta edição mais que caprichada.

Então venha começar o ano com o pé direito. Desconecte de tudo mais e curta essa gostosa leitura repleta de informação e entretenimento que sempre buscamos trazer para você!

Clique aqui para ler a Revista Abramus #40 na íntegra!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS