Abramus lança app criado sob medida

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Abramus lança app criado sob medida

Consulta a repertórios, notícias atualizadas, análises e comparativos de rendimentos, entre outras operações, ao alcance da mão de seus mais de 70 mil associados

A boa notícia é que o novo aplicativo Abramus para celulares e tablets já está disponível nas principais lojas virtuais. Desenvolvido por profissionais da associação, que conta com mais de 70 mil filiados, o APP reúne importantes funcionalidades, otimizando o atendimento e a transparência nas informações para os associados. Gratuito, o aplicativo funciona de maneira prática, instantânea e segura, e com ele o associado vai interagir com a Abramus para o atendimento completo de todas as suas necessidades.

Segundo Patrícia Cesário, gerente de TI da Abramus, “com o mercado mobile em forte expansão, a necessidade de ter um aplicativo ágil e seguro tornou-se premente. Com ele aumentaremos nosso alcance ao titular, melhorando a relação e o envolvimento com o associado.” Patrícia ainda destaca que com uma ferramenta 100% móvel a Abramus passa a ter uma base robusta para inovações tecnológicas, que já estão sendo desenvolvidas.

Entre as principais funcionalidades do aplicativo destacam-se o cadastramento de obras on-line, a consulta a repertórios, a análise e comparação de rendimentos, verificação de retidos bem como os avisos sobre a liberação de pagamentos. E, é claro, a atualização com as notícias mais importantes da Abramus, da música e do direito autoral.

Para Fernanda Audi, Diretora de Operações, o maior desafio para a área de TI “foi e continuará sendo traduzir tecnologicamente os desejos e necessidades dos nossos associados, para que eles possam ter a confiança de que todos o seus dados – repertório, rendimentos – estejam disponíveis sempre que necessário.”

Gustavo Vianna, Diretor Artístico e Repertório, lembra que o principal ganho que o novo aplicativo da Abramus é permitir que o associado acesse
informações de seus direitos autorais sempre que quiser: “É bom para os
titulares de direitos, para a sociedade, investir em agilidade e transparência.” Já Fernando Santos, também Diretor Artístico e Repertório, acrescenta: “Na minha opinião, a visualização do demonstrativo de pagamento, bem como o seu repertório para conferência e atualização, são as funcionalidades que mais impactam no dia-a-dia do associado.”

Outra diferença marcante é o ambiente onde se realiza a interação
associado/Abramus, como explica Patrícia Cesário: “Antes, para um titular
fazer um cadastro ou consultar seu rendimento pelo seu celular, era necessário abrir o portal do associado por um navegador da internet. Essa experiência, além de não ser ágil, não era prática. Tudo isto ficou para trás agora, com o nosso aplicativo.”

Fernanda Audi ainda destaca a importância do feedback dos associados: “Eles são o coração da Abramus, suas necessidades são prioridade para nós.” E já aponta para o futuro: “A evolução de um aplicativo acontece muito em função da demanda de seus usuários. É com esse foco que nós estamos trabalhando.”

Texto: Belinha Almendra

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS