Reunir, Homenagear e Festejar.

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Reunir, Homenagear e Festejar.

Maior encontro da música brasileira, a Festa Nacional da Música 2019 começou hoje em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha. A grande celebração homenageia figuras importantes do passado e presente da nossa música, com destaque para vários de nossos associados.

A Festa

Idealizada pelo jornalista e apresentador Fernando Vieira, a FESTA NACIONAL DA MÚSICA é o maior encontro da música brasileira, reunindo anualmente toda a sua representatividade. Artistas de todos os estilos, autores, compositores, entidades representativas e imprensa especializada se reúnem para tratarem assuntos de interesse da classe, transformando este projeto, de mais de 50 anos, no principal fórum de discussões da nossa nobre arte.

Homenageados

O evento sempre presta as suas homenagens aos artistas e outros membros da indústria musical que se destacam por seu talento, suas carreiras e trabalhos prestados. Claro que este reconhecimento recai em vários de nossos associados, que muito nos orgulha em compartilhar aqui. 

Bruno Caliman

O compositor e cantor Bruno Caliman estreia na Festa da Música desse ano já sendo homenageado. Depois de uma década compondo músicas e vendo-as virar sucessos sertanejos no país, emplacando sempre entre as Top 10, ganha um destaque mais do que merecido. Saiba mais aqui!

Dudu Nobre

Um dos maiores talentos do samba receberá homenagem especial. O músico e compositor faz sua turnê pelo Brasil, tocando sucessos como “A Grande Família”, “No mexe mexe, no bole bole”, “Posso até me apaixonar”, “Goiabada Cascão”, “Tempo de Don Don”, “Chegue Mais”, “Estava Perdido num mar”, entre outros tantos clássicos. Saiba mais aqui!

Fresno

Prestes a celebrar 20 anos de estrada, a Fresno, um dos nomes mais importantes do rock brasileiro nos últimos anos, marca presença e receberá sua homenagem, além de ser o primeiro artista nacional a integrar o cast da gravadora BMG Brasil. Lucas Silveira (guitarra/vocal), Gustavo Mantovani (guitarra), Mario Camelo(teclados) e Thiago Guerra (bateria) agora fazem parte de um seleto time de peso. Saiba mais aqui!

Gustavo Vianna

Nosso diretor de A&R do Rio de Janeiro também subirá ao palco, recebendo o reconhecimento por toda a brilhante carreira no mundo da música. Ingressou no mercado fonográfico em 1989, na antiga CBS (hoje Sony Music), passou pela PolyGram (hoje Universal), MZA Music e Trama, atuando na área de marketing e divulgação destas gravadoras, colaborando no desenvolvimento de novas carreiras e consolidando inúmeros trabalhos, como os de Zeca Baleiro, Luciana Mello, Rita Ribeiro, Cláudio Zolli e Pedro Mariano. Nos dá a honra de integrar o nosso setor de Artístico e Repertório desde 2008 e sem dúvida merece essa homenagem. Saiba mais aqui!

Midiam Lima

A cantora é um dos maiores nomes da música gospel da atualidade. Com mais de 370 milhões de views no YouTube (só nos últimos 12 meses), a artista tem dominado as paradas musicais desde o lançamento do seu primeiro álbum pela MK MUSIC, Milagre (2017). Influencia corações e reúne admiradores das mais diferentes vertentes com sua voz potente e interpretação emocionante. Saiba mais aqui!

Paulo Ricardo

Icônico ex-vocalista do grupo RPM e um dos maiores nomes do rock nacional, o cantor também está em Bento Gonçalves para uma homenagem especial. Sempre na ativa, atualmente reedita o espetáculo “Rádio Pirata Ao Vivo”, divisor de águas do show business brasileiro dos anos 80. Saiba mais aqui!

Serjão Loroza

O ator, cantor e compositor multifacetado tem participação efetiva no universo musical, da dramaturgia e propaganda. Serjão, através de sua arte, motiva e desperta em todos: a alegria, bom humor e a leveza que a vida merece ter. Sem dúvida é isso que levará ao palco ao receber sua homenagem. Saiba mais aqui!

Thiago Arancam 

Dono de uma voz poderosa, é considerado um dos maiores tenores da atualidade. O tenor já se apresentou na Festa Nacional da Música em outros anos e, nessa edição, sobe à Serra Gaúcha para receber homenagem especial. Bacharel em canto erudito, se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países e hoje, entre outras coisas, é também protagonista da versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”. Saiba mais aqui! 

Totonho Villeroy

O compositor gaúcho Antonio Villeroy vai subir ao palco na noite de shows e premiações da Festa da Música 2019 para ser homenageado. Tendo Ana Carolina como sua principal intérprete, Totonho (como é conhecido no meio musical) passou a ser requisitado por várias estrelas da MPB e suas músicas podem ser ouvidas nas vozes de Maria Bethânia, Ivan Lins, Gal Costa, Moska, Sandy & Júnior, Preta Gil, Luiza Possi, entre outros.

Vitor Kley 

Gaúcho de Porto Alegre, Vitor Kley retorna à Festa Nacional da Música e, nesse ano, será homenageado. Depois de conquistar o Brasil com o hit “O Sol”, Vitor Kley varre o país inteiro com seus shows, novos hits e uma energia ímpar. Sempre com um sorriso no rosto e alto astral contagiante, Vitor Kley conquista cada vez mais seu espaço e, mesmo jovem (aos 25 anos), deixa de ser uma promessa para despontar como um dos grandes artistas de sua geração. Saiba mais aqui!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS