Revista Abramus #39

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Revista Abramus #39

O talento e sucesso de Bruno Caliman, recordações e reconhecimento de grandes ídolos, novas tendências e muitas informações sobre as regras do direito autoral. Boa leitura!

De cara já temos a grande entrevista realizada pelo jornalista do O Globo, Mauro Ferreira, com o compositor Bruno Caliman. Conversaram sobre a carreira do artista, seus incontáveis sucessos e também os planos para o futuro. Pouco conhecido do grande público, emplaca hit atrás de hit nos mais variados estilos, se destacando no cenário atual. 

“Eu tive essa sensação clara quando eu fiz uma musiquinha para uma menina da minha sala e, com dois dias, estava todo mundo cantando essa música”. 

Trabalha com música? Então precisa conhecer melhor o Bruno! (página 14)

Na área de Direitos Autorais trouxemos vários assuntos importantes:

  • Na nossa “Coluna Jurídica” a advogada Paula Menezes veio para jogar uma luz sobre as recorrentes dúvidas que os artistas têm sobre os Direitos de Imagem. (página 20)
  • Outra informação importante está na seção “Direito Autoral”, onde explicamos mais sobre créditos retidos e o processo necessário para sua liberação. Conhecimento fundamental! (página 26)
  • Em um Artigo Especial a advogada de imigração Renata Castro trouxe toda sua experiência para ajudar os artistas que sonham em viver e trabalhar legalmente no crescente mercado de música latina nos EUA. (página 22)

De volta aos artistas, temos colunas e novidades para todos os gostos!

  • Sabia que o Pretinho da Serrinha, ícone do nosso samba moderno, lançou recentemente seu primeiro álbum?! Pois é. Conheça mais dessa história e trabalho primoroso. (página 6)
  • Regada de nostalgia e saudade, revisitamos a carreira do incomparável Dorival Caymmi, um dos maiores artistas da nossa história, na seção “In Memoriam”. Já valeu a leitura! (página 12)
  • Falando de artistas consagrados… Em “Grandes Compositores” trouxemos ninguém menos que a rainha do sertanejo, a primeira e única Roberta Miranda. Sua história merece uma conferida! (página 9)

E ainda não acabou! A Assembléia SCAPR no Brasil (página 8), 10 tendências do mercado da música (página 10) e a querida Vania Abreu abrindo o jogo e dando o seu “Ponto de Vista” sobre o envolvimento do artista nas questões burocráticas da carreira (página 24); completam esta edição caprichada.

Hora de relaxar e aproveitar. Desconecte de tudo mais e vem curtir a Revista Abramus!

Clique aqui para ler a Revista Abramus #39 na íntegra!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER