Música no Stories! Como usar a novidade que acaba de chegar no Brasil?

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Música no Stories! Como usar a novidade que acaba de chegar no Brasil?

Recém lançado no país, o novo recurso era um pedido antigo dos usuários. Conheça todos os segredos para dominar as músicas do stories e fazer sucesso com os amigos e seguidores!

A ferramenta já vinha sendo usada em outros países há quase um ano, gerando inveja dos usuários brasileiros que queriam experimentar a novidade. A espera acabou! Lançado nesta terça-feira (25/06), o novo “sticker” chega para animar ainda mais o já movimentado mundo dos stories e seus mais de 400 milhões de usuários diários. 

Mais que um sticker

Ao fazer um storie, vários recursos estão disponíveis para o usuário. Acrescentar texto, mencionar pessoas, fazer uma enquete, usar figurinhas e gifs são exemplos já bem populares. No mesmo lugar aparece agora a opção “Música”.

Ao clicar na novidade, surge uma tela com as músicas mais populares no momento. São hits internacionais, que devem ser substituídos por conteúdo mais local com o passar do tempo. A biblioteca de músicas ainda é um pouco limitada, mas está sendo expandida diariamente. De qualquer forma, já dá para começar a brincadeira.

Você pode pesquisar a música que está procurando, ou então navegar pelos “Estado de Espírito” (parecido com o Mood do Spotify) e “Gêneros”.

Com a música escolhida, imediatamente ela começa a tocar mostrar a letra (caso esteja disponível). Como os stories têm duração máxima de 15 segundos (é possível reduzir a duração ao clicar no 15), não conseguimos reproduzir a música inteira. Por isso existe a barra inferior, que pode ser arrastada para os lados a fim de escolher o trecho perfeito para a sua postagem.

Nesta mesma tela pode ser escolhida a fonte em que a letra será reproduzida (são 4 opções simbolizadas pelos botões redondos com o A), ou então apenas deixar uma miniatura da imagem do single caso não queira que a letra seja exibida (em dois formatos diferentes).

Agora é só dar o check e voltar para a tela padrão do stories, onde você pode incluir outros recursos e fazer mais ajustes, editando livremente como os elementos melhor se encaixam na sua foto. Caso decida alterar alguma coisa na música, basta clicar na miniatura ou na letra e voltar para a tela de edição. Tudo pronto? Pode postar seu storie!

Indo além!

O novo sticker traz uma função ainda mais divertida. Com ele é possível fazer o lipsync (a dublagem) da música. O caminho é um pouco diferente, mas vamos ao passo-a-passo. 

Antes de tirar uma foto ou escolher alguma imagem do arquivo, assim que abrir o stories, você já deve selecionar a opção “MÚSICA” na barra inferior. Basta arrastar para o lado.

Escolha a sua música exatamente como antes. A música começa a ser reproduzida e a tela de gravação de vídeo fica disponível.

Você pode clicar na nota musical na esquerda para selecionar outra música, ou no botão da direita (3 tracinhos dentro do círculo) para selecionar o trecho que vai usar no seu vídeo. 

Com tudo pronto, mantenha pressionado o botão central (nota musical colorida) para começar a gravação. Daí é só soltar a estrela dentro de você! 

Sem pânico

Como o recurso é novo, não aparece automaticamente para todos os usuários. Quem ainda não vê a nova função no seu perfil do Instagram, pode conseguir o recurso clicando no ícone de música em posts de amigos e, depois, na opção “Experimentar agora”.

Não há dúvida de que música é uma força poderosa. Usar sua energia em uma rede social extremamente popular, é uma fórmula para o sucesso. Use e abuse da novidade, explorando todos os botões e, acima de tudo, divirta-se com seus amigos e seguidores!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER