Zizi & Luiza

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Zizi & Luiza

Zizi Possi é uma das maiores cantoras do nosso país, reconhecida mundialmente. Sua filha, Luiza Possi, segue belamente seus passos e hoje, as duas vivem um momento especial com a iminente chegada do primeiro filho de Luiza. Às vésperas do Dia das Mães, nada melhor que misturar amor maternal com talento musical.

Zizi Possi começou muito cedo sua relação com a música. Aos 5 anos já estudava canto e piano, talentos que desenvolveu por toda a infância. Paulistana, mudou-se para Salvador, onde estudou teatro, participou da montagem de musicais e deu aula de música para crianças carentes.

Com a mudança de seu irmão para Nova York, se mudou para o Rio de Janeiro, onde Roberto Menescal, ícone da bossa nova, descobriu seu talento musical em 1978. Começou assim um linda carreira de sucesso.

Se destacando na MPB, Zizi também usou de seu talento teatral ao interpretar belamente as canções de Chico Buarque e Edu Lobo, como na “Ópera do Malandro”, além de trilhas de novelas e o inesquecível álbum “Per Amore”, fruto de suas raízes napolitanas.

Luiza Possi nasceu no meio da música. Sua mãe iniciava uma carreira repleta dos mais variados projetos musicais e seu pai, o produtor musical e diretor artístico Líber Gadelha, também enriquecia essa influência e paixão pela música.

Aos 15 anos já abria lindamente o show da banda mineira Skank, interpretando “O Vento”. Em 2001, encantava a platéia e os espectadores do Programa do Jô, ao lado de sua mãe com “Angel”. Começou assim sua carreira, gravando o primeiro álbum na gravadora do pai logo em seguida.

Sempre teve uma relação muito próxima com a TV, onde participou de programas como o “Jovens Tardes” e gravou diversas trilhas de novelas, sempre presentes em seus álbuns.

Hoje Luiza vive um momento especial. Grávida de seu primeiro filho, divide com a mãe essa alegria. Assim como Zizi fez, mantém sua carreira ativa, lançando novos trabalhos e continuando a se apresentar em shows.

As duas vão inclusive fazer o primeiro show juntas. Amanhã estreia a turnê de “O Show”, um espetáculo celebrando a relação das duas, a chegada do novo bebê e presenteando todas as mães.

Ainda é muito cedo para definir se a terceira geração da família trilhará o mesmo caminho. O importante é que essa nova vida, que está prestes a começar, já estará no palco recebendo todo o amor de sua mãe, avó e dos fãs presentes.

O fato é que não faltarão belas canções para ninar e embalar o bebê.

Feliz Dia das Mães!

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS