10 anos de Hits! O melhor da última década de Carnaval

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

Faça parte da maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

10 anos de Hits! O melhor da última década de Carnaval

O Carnaval, a maior festa do ano, está chegando! Suas músicas, que arrastam multidões, não saem da cabeça. Para começar a entrar no clima, vamos relembrar os hits que fizeram a alegria dos foliões na última década.

Mais que um desafio

Esse é o ano do #10yearschallenge, ou melhor, o desafio dos 10 anos. Entrando nesse clima, resolvemos trazer de volta os hits dos 10 últimos carnavais. De 2008 a 2018, muita música chiclete ficou na cabeça dos foliões. Vamos provar que hit que é hit nunca perde a majestade, solta o play e se prepara para passar o resto do dia revivendo os últimos carnavais.

2008

Smartphone? Whatsapp? Spotify? Tinder? Antes de tudo isso fazer sucesso, o povo queria mais era “Beijar na Boca” com Claudia Leitte, um grande exemplo de mulher exaltada pelo também hit do grupo Psirico, “Mulher Brasileira (Toda Boa)”.

2009

César Cielo entrava para a história com seu segundo ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Roma e o presidente americano chamava o nosso presidente de “o cara”. Porém, a pergunta que não queria calar era repetida pela rainha Ivete Sangalo: “Cadê Dalila?”.

2010

A nossa primeira presidente mulher foi eleita e o hexa não veio na África do Sul. Porém, quem veio com tudo foi o grupo Parangolé, com seu contagiante “Rebolation”.

2011

Dose dupla! Anos antes do filme ser um decepção para a maioria dos fãs, a “Liga da Justiça” era o hit que trazia muita alegria com o grupo Leva Nóiz. E enquanto na Inglaterra o casamento real deixava os súditos em polvorosa, no Brasil, o que deixava o povo animado era o outro hit “Minha Mulher Não Deixa Não”, imortalizado por Reginho e a Banda Surpresa.

2012

Enquanto o carnaval baiano nos era embalado pelo suíngue de “Circulou”, com Saulo Fernandes e a Banda Eva, “Ai Se Eu Te Pego”, de Michel Teló, alcançava fama mundial.

2013

Esse foi o ano do primeiro papa sul-americano. O Papa Francisco sucedeu o Papa Bento XVI antes de sua morte, em um ato inédito na história. Como diriam os Filhos de Jorge, em seu hit de carnaval, é muito “Ziriguidum”.

2014

Copa do Mundo no Brasil! São pelo menos sete motivos para ninguém querer lembrar. Por outro lado, aposto que ainda tem gente que não esqueceu a coreografia de “Lepo Lepo”, que o grupo Psirico trouxe como mais um hit dançante.

2015

Enquanto o Brazilian Storm encantava o mundo do surf e a descoberta de água em Marte animava os cientistas, o desastre ambiental em Mariana e a microcefalia causada pelo Zika vírus chocavam a população. Pelo menos no Carnaval foi só alegria. “Camarote” de Wesley Safadão, “Gordinho Gostoso” de Neto LX e os dois hits “Pop 100” e “Muriçoca” do Rei da Cacimbinha, marcaram o início das disputas mais acirradas.

2016

Ano marcado principalmente pelas Olimpíadas no Rio de Janeiro e Impeachment da presidente. Se não bastasse tudo isso para agitar o país, tivemos ainda o “Paredão Metralhadora” da Banda Vingadora, “Aquele 1%” de Marcos e Belutti com Wesley Safadão e “Tá Tranquilo, Tá Favorável” do MC Bin Laden.

2017

Donald Trump iniciava seu surpreendente e polêmico governo nos Estados Unidos. Já no Brasil, as investigações da Lava Jato avançavam com o mesmo tipo de impacto. A surpresa no Carnaval veio com “Todo Dia” de Pabllo Vittar, acompanhado dos outros hits, como “Deu Onda” de MC G15 e “Ó o gás”.

2018

Ainda bem fresquinho na memória, o ano que adiou mais uma vez o tão sonhado hexa, e de mais uma eleição acalorada, ficou marcado pelo novo fenômeno do Brega Funk (que já falamos por aqui), com o grande hit do carnaval, “Envolvimento”, de MC Loma e as Gêmeas Lacração . “Que Tiro Foi Esse?” da Jojo Maronttinni e “Amar, Amei” do MC Don Juan também embalaram a festa dos foliões.

2019

O carnaval está logo ali, e a pergunta que não quer calar é: Quem será, ou serão, os hits deste ano? Nós temos os nossos favoritos para esta disputa.
Quer saber quem são? As dicas estão na nossa playlist.

Você deve estar se perguntando, o que faz um hit de carnaval? É uma ótima pergunta, mas isto é assunto para outro post (link aqui).

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS

ASSINE NOSSA NEWSLETTER