Festa Nacional da Música: vai começar o maior encontro da música brasileira!

A maior associação de música e artes do brasil

ASSOCIE-SE

A maior associação de música e artes do brasil


ASSOCIE-SE PESQUISA DE OBRAS CADASTRO DE OBRAS ISRC
VOLTAR

Festa Nacional da Música: vai começar o maior encontro da música brasileira!

A cidade gaúcha de Bento Gonçalves se torna palco do maior encontro da música brasileira. Entre os dias 21 e 24 de outubro, ela recebe a Festa Nacional da Música, evento que reúne ícones do samba, rock, sertanejo, pop, forró, rap e música clássica. O local escolhido para receber os convidados é o Dall’Onder Grande Hotel.

Em sua 14ª edição, a Festa contempla diversas atrações, tanto para o grande público como para os próprios artistas e profissionais da área. Também há uma tradicional cerimônia de premiação que homenageia a contribuição de artistas e profissionais da música para a cultura do Brasil.

A Abramus, como uma das entidades participantes da Festa, conta com um dos points mais agitados e badalados! Local de encontro de autores e artistas de todas as tribos, o Espaço Abramus, como no ano passado, contará com estrutura para as mais variadas performances musicais e encontros artísticos.

O Espaço Abramus será aberto às 15h30 da segunda-feira, dia 22. Estarão recebendo os nossos convidados Roberto Mello (Diretor Executivo), Gustavo Vianna (Diretor de A&R/Rio de Janeiro), Fernando Santos (Diretor de A&R/São Paulo), Leandro de Mello (Gerente de A&R) e Airton Patineti dos Anjos (Gerente RS). Não deixe de nos fazer uma visita!

Noite de shows e premiações a homenageados Abramus

Entre os momentos mais esperados da Festa Nacional da Música está a noite de premiações. A cerimônia, marcada pela diversidade da música nacional, proporciona uma celebração à música brasileira, reconhecendo a contribuição de grandes artistas e profissionais do mercado musical.

Este ano, a maioria dos homenageados são filiados à Abramus:
Leo Pain
Leo Chavez
Mumuzinho
Neto Schaefer
Comunidade Nin-Jitsu (Mano Changes)
Davi Sacer
Neto Fagundes
Shana Muller

Confira as principais atrações da Festa:

Cidade da Música

O objetivo é envolver público e artistas em torno da música e seus mais variados estilos. São oito dias de intensas atividades regionais gratuitas em parques, praças, estações de trem e teatros da capital gaúcha. Neste período, estão previstos shows, concertos, painéis, apresentações de grupos de dança, de escolas de samba, entre outras atividades ligadas à música. Nos últimos dois anos o evento trouxe mais de 200 mil pessoas às ruas de Porto Alegre.

Festival Promessas

Maior evento de música gospel do país, no ano passado recebeu 60 mil espectadores. E este ano não vai ser diferente. Bruna Karla, Ton Carfi, Anayle Sullivan, Daniela Araújo, Willy Gregory, André e Felipe, e Franciele Mello são alguns nomes que irão se apresentar. O Promessas está marcado para domingo, dia 21, às 14h.

Ninho da Criação

Grandes compositores brasileiros contam a história de suas composições e cantam seus sucessos, como os grandes autores filiados à ABRAMUS Michael Sullivan e Nando Cordel.

Espaço ECAD

A diretoria do ECAD tem um espaço para receber artistas, autores e compositores para discussão de assuntos ligados aos direitos autorais. Com a presença de: Gloria Braga (superintendente), Marcio Fernandes (gerente-executivo de Arrecadação), Mario Sergio Campos (gerente de Distribuição), José Pires (gerente de Tecnologia da Informação e Planejamento Estratégico) e Clarisse Escorel (advogada especializada em Propriedade Intelectual e Gerente Jurídica)

Mostra de instrumentos

A mostra de instrumentos da Festa Nacional da Música se revela inovadora a cada ano. Em 2018, quatro das principais empresas brasileiras do segmento vão mostrar suas linhas completas voltadas aos profissionais da música.

Congresso Nacional da Música

Debates sobre assuntos de interesse da classe musical com a presença de artistas, autores, compositores, executivos e autoridades.

Show de música gaúcha

Apresentação de artistas que interpretam a música tradicionalista gaúcha, com gravação do programa Galpão Crioulo.

Jam sessions

Artistas de diferentes estilos se revezam nos três palcos da Festa.

 

Veja agora a programação da Festa:

Dia 21/10 – DOMINGO

A partir das 14h – Festival Promessas

Local: Rua Coberta (Rua Dr. Rolando Gude, 11-187 – Planalto, Bento Gonçalves)

19h – Ninho da Criação

Local: Fundação Casa das Artes (Bento Gonçalves)

Grandes Compositores brasileiros contam a história de suas composições e cantam seus sucessos. Participações confirmadas: Michael Sullivan, Paulo Massadas, Carlos Colla, Peninha, Sá e Nando Cordel.

 

Dia 22/10 – SEGUNDA-FEIRA

15h30 – Abertura do Espaço Abramus

Local: Dall’Onder Grande Hotel (Bento Gonçalves)

17h – Abertura do Congresso Nacional da Música

Local: Dall’Onder Grande Hotel (Bento Gonçalves)

Prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, e o secretário de Cultura do RS, Vitor Hugo, dão as boas-vindas aos convidados. O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, fará um pronunciamento. Roberto Mello, Diretor Executivo da Abramus, vai compor a mesa.

19h – Show de Música Gaúcha

Local: Fundação Casa das Artes (Bento Gonçalves)

22h – Noite de Shows e Premiações

Local: Dall’Onder Grande Hotel (Bento Gonçalves)

 

Dia 23/10 – TERÇA-FEIRA

17h – Espaço ECAD

Local: Dall’Onder Grande Hotel (Bento Gonçalves)

A diretoria nacional do ECAD abre seu espaço no hall de entrada para receber artistas, autores e compositores para discussão de assuntos ligados aos direitos autorais.

19h – Show Nacional

Local: Rua Coberta (Rua Dr. Rolando Gude, 11-187 – Planalto, Bento Gonçalves)

Artistas de diversos estilos se apresentam para o público. Presenças confirmadas de Fundo de Quintal, Turma do Pagode, Mumuzinho, Ananda, MC Koringa, Detonautas, Vitor Kley e muito mais.

22h – Segunda Noite de Shows e Premiações

Local: Dall’Onder Grande Hotel (Bento Gonçalves)

SIGA-NOS NAS
REDES SOCIAIS